DSM expõe suplementos para bovinos de leite e corte na Expodireto Cotrijal 2018

A Tortuga, marca da DSM para suplementos nutricionais para ruminantes, está entre os destaques da Expodireto Cotrijal 2018, de 5 a 9 de março, em Não-Me-Toque (RS). Em seu estande, as equipes técnica e comercial da marca receberão produtores para mostrar todos os diferenciais dos seus portfólios para bovinos de leite e corte. Aos produtores de leite, destaque para os produtos da linha Bovigold®, que elevam a produção das vacas leiteiras, até as que já têm alto desempenho. E, ao combinarem os aditivos CRINA® e RumiStarTM aos Minerais Tortuga, estes produtos também maximizam a qualidade do leite, com efeito no teor de sólidos e na quantidade de células somáticas presentes no leite.

Além disso, eles têm um conjunto de óleos essenciais que substitui os antibióticos na ração, permitindo aos laticínios se adequarem às normas para exportação para países que proíbem o uso da Monensina na nutrição animal, e estão alinhados ao conceito OVN® (Optimum Vitamin Nutrition) – linha de pesquisa da DSM que enxerga a suplementação vitamínica na perspectiva de desempenho ao gerar benefícios como aumento da ingestão de matéria seca; melhor degradação de fibras, proteínas e amido; e redução dos transtornos metabólicos (acidose). “Ao melhorarem os índices zootécnicos dos animais, as inovações da DSM contribuem para gerar maior lucratividade para as fazendas leiteiras”, comenta o gerente de vendas da companhia no Rio Grande do Sul, Silney Marques

Os produtores também poderão conhecer as tecnologias disponíveis para suplementação de bovinos de corte, como aos produtos da linha Fosbovi® Confinamento com CRINA® e RumiStar™, que geram ganho adicional de uma arroba por animal no confinamento, em média. Estes resultados positivos são decorrentes de vários benefícios para os animais: melhor eficiência alimentar, redução dos problemas digestivos, rápida adaptação, menor taxa de refugo de cocho, aumento do consumo de ração desde os primeiros dias do confinamento e menor incidência de animais com laminites e acidose.

Suplemento desenvolvido especialmente para a região Sul – Para os pecuaristas que maximizam o desempenho dos animais por meio da suplementação a pasto, Fosbovi® Aveia Azevém. Trata-se de um produto desenvolvido pela empresa com uma formulação específica para atender as exigências da região Sul do Brasil, onde os animais são mantidos em pastagens de inverno e pastagens nativas, que contêm alto teor de proteína e elevada qualidade nutricional. Para isso, o fornecimento deste suplemento para os animais proporciona melhor aproveitamento da forragem, elevando o desempenho zootécnico do rebanho e a lucratividade da propriedade.

Enquanto na agricultura, ao final de cada safra começa outro ciclo de lavoura, na produção de carne, em que a base é uma excelente pastagem, a suplementação nutricional funciona como a adubação ao ter o objetivo de alavancar os resultados produtivos e financeiros dos nossos clientes. Com este objetivo, a Tortuga disponibiliza ao mercado agropecuário da região Sul o suplemento Fosbovi Aveia Azevém, que aumenta de 25 a 40% o desempenho individual dos animais por hectare”, comenta Marques.

 

DSM – Bright Science. Brighter Living.™ – A Royal DSM é uma empresa global baseada na ciência, com atividades nas áreas de saúde, nutrição e materiais. Ao associar suas competências sem igual em Life Sciences e Materials Sciences, a DSM gera prosperidade, progresso ambiental e avanços sociais para criar valor sustentável para todos os envolvidos. A DSM oferece soluções inovadoras que alimentam, protegem e melhoram o desempenho em mercados mundiais como alimentos e suplementos dietéticos, cuidados pessoais, rações, dispositivos médicos, peças automotivas, tintas, componentes elétricos e eletrônicos, proteção da vida, energia alternativa e materiais biológicos. A DSM e suas empresas associadas têm vendas globais de 8,63 bilhões de euros, com mais de 21 mil funcionários. As ações da empresa são negociadas na Euronext Amsterdã. Mais informações estão disponíveis em www.dsm.com/latam.

Sobre a Tortuga, marca da DSM – Desde abril de 2013, Tortuga passou a ser marca da DSM. A DSM comercializa a linha de produtos Tortuga no Brasil e em 17 países da América Latina, com a exclusiva tecnologia dos Minerais Tortuga, atendendo às exigências de empresários rurais que trabalham na pecuária. Desde sua origem a marca Tortuga tem contribuído decisivamente para o progresso da produção animal do Brasil, tendo introduzido, de forma pioneira, novos conceitos de suplementação nutricional e vitamínica e outras tecnologias indispensáveis para o aumento da produtividade. Com a aquisição da Tortuga, a DSM passou a ser a maior indústria de suplementos nutricionais para animais no Brasil. Mais informações em www.tortuga.com.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa