10 de novembro de 2011

DS Consultoria lança Inef – Instituto Nacional da Empresa Familiar

Durante a realização do III Congresso Nacional de Empresas Familiares, a DS Consultoria Empresarial e Educacional lançou o Instituto Nacional da Empresa Familiar (INEF), com objetivo de ampliar o conhecimento sobre os principais temas referentes a essas organizações, como Sucessão, Profissionalização e Governança Corporativa.

O Instituto foi desenvolvido para gerar suporte à gestão corporativa, a fim de minimizar conflitos internos e problemas vinculados à qualificação administrativa. Dessa forma, ele garante a expansão e perpetuação das empresas familiares.

O Inef atua em cursos e programas de capacitação, palestras, seminários, workshops e congressos, publicações de livros, artigos e periódicos em geral acerca do temas, parcerias junto a instituições nacionais e internacionais para intercâmbio de conhecimentos e experiências, e fomentação de dados por meio de pesquisas.

O desenvolvimento dessas atividades auxilia na perpetuação das empresas familiares, pois qualifica os gestores para aquilo que é fundamental no exercício da administração corporativa: a continuidade da cultura empresarial. Esta cultura – marcada pelos quatro pilares do fundador: Palavra/Credibilidade, Perseverança, Carisma e Liderança – representa as principais características da gestão, que precisam ser transmitidas de uma geração à outra.

Dessa forma, o Instituto pretende ampliar o conhecimento de fundadores, herdeiros e gestores acerca das ações vinculadas a Planejamento Sucessório, Profissionalização, Governança Corporativa e Boas Práticas do Conselho de Administração, a fim de perpetuar a gestão familiar.

Fonte: Assessora de Imprensa DS Consultoria Empresarial e Educacional S/S Ltda

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.