5 de julho de 2022

Dia C faz 1.500 atendimentos em parque de Campo Grande

Após dois anos de comemorações à distância, o Sistema OCB/MS retomou a celebração presencial do Dia C, o Dia de Cooperar. Em Campo Grande, foram mais de 1.500 atendimentos realizados no sábado, dia 2, no Parque Tarsila do Amaral.

As cooperativas Sicredi Campo Grande, Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia, Sicoob Ipê, Sicoob Unique, Conacentro, Unimed Campo Grande, Uniodonto Mato Grosso do Sul e as empresas Ótica Ver e Viver e Escola de Cabeleireiros Flavinho promoveram atendimentos a população com educação financeira para as crianças, atendimento odontológico, oftalmológico e nutrição, apresentações culturais e recreações.

O Analista de Comunicação e Sustentabilidade da Sicoob Ipê, Antonio Marques, destacou a volta do Dia C presencial e parabenizou todas as cooperativas presentes. “Depois de 2 anos da pandemia, o Dia C volta a ser presencial novamente, mais uma festa do cooperativismo! Nós do Sicoob trouxemos a possibilidade de as crianças fazerem desenhos com educação financeira e também pinturas, uma forma de trazer para as crianças a preocupação de cuidar do seu dinheiro. É uma festa muito linda promovida pelo Sistema OCB/MS, só tenho que agradecer e parabenizar a todas as cooperativas que também estão participando.”

O Diretor-Presidente da Uniodonto MS, Fernando Jaime Cavalli ressaltou a ação das cooperativas. “Todos os anos a gente participa, é uma satisfação voltar ao presencial depois de um tempinho que ficamos afastados das pessoas, a gente gosta muito desse calor humano, dessa proximidade, de poder estar junto, está dentro do DNA das nossas cooperativas essa questão prestar um serviço à população. Estamos sempre juntos, evoluindo para sempre entregar o melhor tanto no Dia C quanto para a comunidade de maneira geral.”

O Presidente da OCB/MS, Celso Régis, destacou a importância da solidariedade e do cooperativismo, com a celebração do Dia C na capital e em mais de 30 cidades do interior do MS. “Este ano estamos celebrando o Dia Internacional do Cooperativismo provando que atitudes simples realmente movem o mundo. Depois de dois anos fazendo de forma não-presencial, hoje estamos aqui, trazendo este momento muito importante de felicidade para as pessoas. Aqui em Campo Grande e em mais 30 cidades do Mato Grosso do Sul estamos celebrando o Dia de Cooperar, o dia da solidariedade, o dia de fazer as coisas juntos, porque juntos nós somos muito melhores.”

No interior – Além do evento em Campo Grande, o Dia C também foi comemorado em diversas cidades. Em Dourados, teve passeio ciclístico e caminhada com concentração na Praça Antônio João, conduzido pelas cooperativas Cergrand, Sicredi Centro Sul, C Vale, Coopasol, Unimed Dourados e Uniodonto Dourados. Em seguida, houve apresentação da Fanfarra do Exército Brasileiro, apresentação do Grupo de Taiko do Clube Nipônico, sorteio de brindes das cooperativas aos presentes e o sorteio de bicicleta aos participantes do passeio ciclístico e voluntários. Além disso, também foram realizadas ações de conscientização sobre o trânsito em escolas e ações de ativação na cidade.

E em São Gabriel, na Igreja Matriz houve uma programação variada de atividades de lazer e partilha de doces para as crianças da cidade. As cooperativas Aurora, Cooasgo, Sicredi Celeiro, Sicoob e Cooperoeste se uniram para beneficiar a população com campanha solidária de arrecadação.

Já em Naviraí, a Copasul e a Sicredi Centro-Sul MS levaram diversão para as crianças na Praça Sakae Kamitani e no Lar do Idoso revitalizaram o espaço e tiveram momentos de convívio.

Em Angélica, o Sicredi e Copertran – Cooperativa dos Transportadores de Angélica – realizaram um Torneio de Pipa na praça central do município, que além de premiações, serviram lanche para todos que prestigiaram e muita recreação como pula-pula e piscinas de bolinhas.

Além de diversas ações em Amambai, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Aral Moreira, Caarapó, Cassilândia, Chapadão do Sul, Coronel Sapucaia, Corumbá, Inocência, Itaporã, Ivinhema, Japorã, Mundo Novo,  Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paraíso das Águas, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, Santa Rita do Pardo,  Sonora, Tacuru e Três Lagoas.

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.