13 de março de 2013

Cuiabá recebe etapa Cuiabá do Circuito Feicorte NFT 2013

O coordenador do comitê dos workshops do Circuito Feicorte NFT, Luciano Roppa - Attuale/Divulgação.

Começou na quarta-feira (13 de março) a primeira etapa da edição de 2013 do Circuito Feicorte NFT, em Cuiabá, capital de Cuiabá (MT), Estado brasileiro detentor do maior rebanho bovino, no Centro de Eventos do Pantanal.

“É um privilégio para Cuiabá ser a primeira capital a receber o Circuito Feicorte”, declarou o superintendente da Acrimat, Luciano Vacari em coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira. “O evento vem enriquecer e ajudar a desenvolver o maior produtor de proteína vermelha do Brasil”, completou o vice-presidente da Acrimat e presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Jorge Pires.

Em dois dias de workshops, especialistas e produtores rurais discutirão a eficiência na produção e na comercialização da carne. Haverá ainda uma feira de feira de negócios com 30 importantes empresas do setor.

“A programação da edição deste ano do Circuito Feicorte está mais focada nos interesses dos produtores do Mato Grosso e essa regionalização que conseguimos com o apoio da Acrimat é um dos diferenciais do evento, além de um maior espaço para debates, que são a grande riqueza do evento”, afirmou a gerente do Agrocentro, uma das empresas organizadoras do Circuito Feicorte, Carla Tuccilio.

“O desafio para os próximos anos na pecuária é aumentar a eficiência na produção diminuindo os custos. Somos os maiores produtores de carne bovina e queremos ser os melhores. Para isso, o uso da tecnologia para intensificar a produção é fundamental”, acredita o coordenador do comitê dos workshops do Circuito Feicorte, Luciano Roppa.

“O Circuito Feicorte traz discussões sobre a importância de uma maior tecnificação na pecuária, diminuindo a distância entre o que é pesquisado na academia e produzido pelas empresas para chegar mais facilmente aos pecuaristas”, disse o secretário adjunto de Políticas Agrícolas do Mato Grosso, Luiz Carlos Alécio.

Programação Circuito Feicorte NFT 2013 – Etapa Cuiabá

“EFICIÊNCIA NA PRODUÇÃO E NA COMERCIALIZAÇÃO DA CARNE”

13 de março de 2013 (quarta-feira)

HORÁRIO TEMA PALESTRANTE
8h30 – 9h10 Panorama mundial da produção de carne bovina Luciano Roppa
9h10 – 9h50 Perspectivas da indústria de carne bovina brasileira Fernando Sampaio
9h50 – 10h30 Intervalo
10h30 – 11h10 Influência do clima na pecuária Celso A.M.P. Affonso Filho
11h10 – 11h50 Bem-estar e Ética na produção de bovinos de corte Mateus Paranhos
11h50 – 12h20 Debate com os palestrantes
Almoço
14h – 14h40 Produção da carne de qualidade sob a visão da indústria Andrew Murchie
14h40 – 15h20 Produção da carne de qualidade sob a visão do restaurante Eduardo Fornari
15h20 – 16h Intervalo
16h – 16h40 Qualidades da carne bovina: mitos e verdades Ocimar Vilela
16h40 – 17h20 Projeto QUALITY – produção de bezerros de qualidade Guilherme Nolasco
17h20 – 18h Debate com os palestrantes
Jantar ACRIMAT

 

14 de março de 2013 (quinta-feira)

HORÁRIO TEMA PALESTRANTE
8h30 – 9h10 A cria planejada – cruzamento dirigido Alexandre Zadra
9h10 – 9h50 Beta-agonista: Tecnologia que envolve melhoria no desempenho animal de forma sustentável em confinamento Rodrigo S. Goulart
9h50 – 10h30 Intervalo
10h30 – 11h10 Como os índices zootécnicos influenciam no resultado financeiro da propriedade Adilson P. A. Aguiar
11h10 – 11h50 Planos nutricionais durante a cria e recria e seu impacto na fase de terminação Pedro Veiga
11h50 – 12h20 Debate com os palestrantes
Almoço
14h – 14h40 Eficiência produtiva e econômica na produção das pastagens para bovinos de corte José Renato S. Gonçalves
14h40 – 15h20 Programa NA MEDIDA – O abate do pasto ao frigorífico Luciano Vacari
15h20 – 16h Código Florestal aprovado: O que fazer? Deputado Homero Pereira
16h -16h40 Debate com os palestrantes

 

Patrocinadores
A etapa Cuiabá do Circuito Feicorte NFT 2013 tem o patrocínio Master da Nutron, Marfrig Group, MSD Saúde Animal, Banco Original e Dow AgroSciences. Os patrocinadores Gold são: Minerva Foods, Vetoquinol Fagra, Ouro Fino, Estância Celeiro, Prodap, Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), Bellman, Associação Brasileira de Angus; e os patrocinadores Silver, Philbro, Rocha Irrigações, Novanis, CRI Genética, Casale, Real H, Alltech, Beckhauser, CRV Lagoa e ABS Pecplan.

Sobre o evento
O Circuito Feicorte NFT é uma iniciativa do Agrocentro (que promove a Feicorte – Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne anualmente em São Paulo) e a Nutrition for Tomorrow Alliance (aliança de marketing cooperativado formada por empresas da cadeia de proteína animal) e tem como objetivo para levar conhecimento e discussões a importantes praças pecuárias brasileiras.

Na primeira edição do Circuito Feicorte NFT em 2012 foram promovidas quatro etapas regionais (MT, BA, GO e MS), com a participação de 4 mil pessoas, representando mais de 17 milhões de cabeças de gado.

Além de Cuiabá, a edição de 2013 do Circuito passará pelas cidades de Palmas (TO) em maio, Campo Grande (MS) em 30 e 31 de julho, Ji-Paraná (RO) de 3 e 4 de outubro e Paragominas (PA) nos dias 7 e 8 de novembro.

Fonte: Attualle Comunicação

 

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.