De olho nos canais de distribuição, Syngenta lança novas funcionalidades dentro da plataforma Cropwise que permitem que as revendas se diferenciem no mercado
Consolidada entre os produtores rurais, a Cropwise, plataforma de agricultura digital da Syngenta, amplia suas soluções digitais com foco na rede de distribuição. O objetivo é digitalizar a equipe da revenda, oferecendo funcionalidades que se adaptem à rotina de gerentes e consultores. São ferramentas que permitem otimizar o tempo da equipe, permitindo que ofereçam atendimento personalizado e estratégico, se diferenciando no mercado. “Nossas tecnologias permitem colher dados que podem ser usados não só na ponta, auxiliando os agricultores nas tomadas de decisão no campo, mas também pela nossa rede de distribuição. A ferramenta é uma exclusividade no setor e permite análises mais eficazes e assertivas direcionadas aos clientes”, destaca Indianara Lopes, Gerente de Produtos na Syngenta Digital.
Um dos lançamentos é a ‘Máquina de Oportunidades’, funcionalidade do Cropwise Protector que otimiza o trabalho da rede de distribuição no atendimento às necessidades dos agricultores. Por meio da tecnologia, os dados extraídos do campo se transformam em uma lista de oportunidades. Gerentes e consultores têm uma visão rápida para definirem como posicionar e girar melhor o estoque, trabalhar repiques ou criar campanhas de produtos estratégicos. Além de fortalecer a conexão entre a Syngenta e sua rede de distribuição, que conta com mais de 70 lojas pelo País com as bandeiras Atua Agro, Dipagro, Agro Jangada e Agrocerrado; a funcionalidade também entrega diversos benefícios aos produtores rurais que passarão a ter atendimento mais ágil e personalizado.
Outro lançamento é o RTR (Relatório em Tempo Real), que permite que o consultor otimize seu tempo, gerando ainda mais valor ao trabalho que entrega aos seus clientes no campo. Além de ajudar o gerente e dono do canal a terem maior visibilidade do trabalho da equipe e fazerem a gestão da carteira de forma mais eficiente ao receberem os relatórios das atividades dos consultores. Atualmente, a Cropwise monitora mais de 80 milhões de hectares em todo mundo e conta com um portfólio de oito aplicativos que atendem as mais distintas necessidades dos agricultores, levando inovação, praticidade e eficiência para as lavouras em todos os momentos da safra.
Webinar de lançamento
Para o lançamento oficial das novas funcionalidades, será realizado um webinar no dia 11 de dezembro, às 08 horas, para uma audiência composta exclusivamente por gerentes e consultores de canais de distribuição da Syngenta. Transmitido pelo canal da companhia no Youtube, esse será o primeiro webinar da Syngenta Digital focado em todas as novidades do produto exclusivo para a rede de distribuição. “O intuito é mostrar que valorizamos a parceria com os técnicos de campo e toda a rede de distribuidores. As principais estratégias de agricultura digital da companhia se conectam com nossos canais e buscam garantir que cada vez mais produtores conheçam nossas soluções”, finaliza Indianara.
Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.