Corteva Agriscience é destaque no Sintag 2019

Companhia busca promover o debate sobre tendências e desafios da tecnologia de aplicação e contribuir com a sustentabilidade do agronegócio.

A Corteva Agriscience marca presença no IX Sintag – Simpósio Internacional de Tecnologia de Aplicação –, que acontece de 9 a 11 de setembro em Campo Grande (MS). A empresa participa do evento com estande, palestras e a realização do 5º Prêmio Boas Práticas Agrícolas de Tecnologia de Aplicação, que busca incentivar a inovação e as ações que aprimorem a metodologia da pesquisa científica em trabalhos sobre aplicação de defensivos agrícolas, reconhecendo os melhores projetos de estudantes de todo o Brasil.

“A Corteva acredita que o debate e a troca de experiências entre os profissionais do segmento e a academia são fundamentais para elevar o nível de conhecimento sobre tecnologia de aplicação e a adoção das boas práticas agrícolas, garantindo um futuro sustentável ao agronegócio”, afirma Ana Cristina Pinheiro, Líder de Regulamentação e Stewardship de Sementes da Corteva.

Promovido pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e a Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (FEPAF), o Sintag teve sua primeira edição em 1996 e, este ano, possui como tema “Evolução Recente e Inovações Tecnológicas”. Durante o encontro, a companhia ministrará duas palestras. O pesquisador da Corteva em Indianápolis (EUA), Roberto Barbosa, apresentará as principais tendências da tecnologia de aplicação no mundo, em 10 de setembro, às 11h30. Já Nathan de Castro, pesquisador da companhia no Brasil, falará sobre qualidade da água e emulsões, em 11 de setembro, às 14h45.

Outra atração da Corteva são os jogos interativos que os visitantes podem conferir no estande para testar seus conhecimentos sobre controle de pragas, plantas daninhas e tecnologia de aplicação. No local, também é possível adquirir mais informações sobre Boas Práticas Agrícolas com os especialistas da companhia, que estarão disponíveis durante todo o evento para tirar as dúvidas dos participantes.

Inovação em Tecnologia de Aplicação em benefício do produtor rural – Em 10 de setembro, a empresa anunciará os vencedores do 5º Prêmio Boas Práticas Agrícolas de Tecnologia de Aplicação, promovido pela Corteva e que contou com mais de 110 trabalhos inscritos relacionados à tecnologia de aplicação de produtos fitossanitários.

“O prêmio reforça o compromisso da Corteva com as Boas Práticas Agrícolas, que contribuem tanto para a produtividade do agricultor quanto para a sustentabilidade do agronegócio. Este ano tivemos um aumento no número de inscrições, o que reforça a importância do tema”, completa Ana Cristina Pinheiro.

As pesquisas são avaliadas por uma comissão julgadora composta por representantes das áreas técnicas, científicas e acadêmicas correlatas ao tema de tecnologia de aplicação, levando em consideração três principais aspectos: aplicabilidade, inovação tecnológica e detalhamento. Os três trabalhos mais bem avaliados serão premiados com somas em dinheiro. O primeiro colocado também será convidado para apresentar seu projeto aos líderes da área de pesquisa na sede da Corteva. A empresa também apoiará a publicação do trabalho vencedor em uma revista de grande circulação dentro da área de interesse.

Sobre a Corteva Agriscience – A Corteva Agriscience é uma empresa de capital aberto que oferece aos agricultores de todo o mundo o mais completo portfólio de insumos do setor, como sementes, proteção de cultivos e soluções digitais para maximizar a produtividade e a rentabilidade dos produtores. A empresa é detentora de algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura (Pioneer®, Granular®, Brevant™ Sementes e premiados produtos de Proteção de Cultivos), trabalhando ativamente no desenvolvimento e lançamento de produtos por meio de seu robusto pipeline de química ativa e tecnologias. A empresa está empenhada em trabalhar com toda a cadeia para cumprir o seu propósito de enriquecer a vida daqueles que produzem e consomem, garantindo o progresso para as próximas gerações. A Corteva Agriscience tornou-se uma empresa independente em 1º de junho de 2019. Antes dessa data, era Divisão Agrícola da holding DowDuPont. Mais informações disponíveis em www.corteva.com

Fonte: Assessoria de Imprensa


Compartilhar:

Email Facebook LinkedIn Twitter Print

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira