31 de janeiro de 2022

Cooxupé realiza de amanhã até o dia 25 a Femagri 100% digital

A Cooxupé – Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé realiza, de 01 a 25 de fevereiro, a Femagri – Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas. Por conta da pandemia, o evento será 100% digital. A intenção da cooperativa é conseguir atrair todos os 17 mil produtores associados, que terão a oportunidade de elevar a produtividade e reduzir os custos nos seus cafezais.

Tradicional no calendário da cafeicultura nacional, a feira contará com mais de 80 empresas participantes, trazendo mais de 9 mil itens para venda aos cooperados. As aquisições poderão ser feitas por meio da operação Barter, na qual o café vira a “moeda” de pagamento, com a possibilidade de travar o café em até cinco parcelas anuais.

O acesso à feira ocorrerá por meio de site, do APP Cooxupé disponível para Android e IOS, além de atendimento nos núcleos da cooperativa. No APP Cooxupé, por exemplo, o cooperado tem acesso a todas as empresas participantes e, também, produtos, imagens e especificações técnicas.

“Havendo o interesse em adquirir qualquer produto, o produtor solicitará um orçamento no próprio APP. A ferramenta imediatamente enviará uma solicitação para a equipe de vendas, que entrará em contato com o cooperado para passar todas as informações comerciais”, explica o supervisor de máquinas da Cooxupé, Douglas Ferreira.

Já em relação aos atendimentos nos Núcleos da Cooxupé, a equipe de vendedores receberá os cooperados em horário comercial, seguindo todos os protocolos sanitários.

“São momentos oportunos para o cooperado se preparar para a safra atual, realizando grandes negócios, pois a Cooxupé se preparou adquirindo produtos para estoque e entrega imediata. Nossa expectativa é fornecer para as famílias cooperadas acesso aos produtos e serviços que gerem sustentabilidade na atividade como produtor de café”, afirma o gerente de planejamento, administração e serviços da Cooxupé, Elmo Donizetti de Cístolo.

A Cooxupé possui cooperados no Sul de Minas, Cerrado mineiro e na média mogiana do estado de São Paulo.

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.