Connan promove evento em Ariquemes (RO)

A Connan reuniu, há duas semanas, 70 pecuaristas, clientes e parceiros de Ariquemes (RO) para apresentar estratégias nutricionais para a pecuária. O evento contou com uma palestra do pesquisador Rodrigo Gomes, da Embrapa Campo Grande/MS, que apresentou soluções da Embrapa para pecuária de ciclo curto, abordando propostas nutricionais para as categorias de cria, recria e engorda a pasto adequadas para o estado de Rondônia.

“São novidades sobre o manejo de desmama para que os bezerros ganhem peso e estejam preparados para o período de seca. O peso extra ganho nesse período é um grande diferencial até o final da engorda, adiantando o ciclo de produção. E o suplemento adequado para a engorda a pasto nesse período é essencial, trazendo resultados econômicos adequados aos objetivos dos produtores”, explicou o médico-veterinário Marcio Bonin, gerente técnico e de marketing da Connan.

O diretor comercial da empresa, Fernando Penteado Neto, disse que Rondônia e Acre são estados de grande importância para a empresa, pois estão em pleno desenvolvimento e crescimento no agronegócio, notadamente na pecuária e tecnologia. “A Connan acredita e investe na força de expansão para esse território”, ressaltou. Após a palestra, o público participou de um churrasco de cortes especiais acompanhado de um show musical regional.

A Connan – Geração de Resultados tem sede em Boituva (SP) e filiais em Campo Verde (MT) e São Gabriel D’Oeste (MS). Iniciou as atividades em 2004 e tem como principais acionistas os engenheiros agrônomos Fernando Penteado Cardoso Filho e Eduardo Penteado Cardoso. Eles ainda são detentores da patente Nelore Lemgruber, desenvolvendo e expandindo a genética na Fazenda Mundo Novo. Com uma linha composta por 79 produtos e mais de 150 representantes comerciais, a Connan é a única empresa nacional a produzir o próprio fosfato bicálcico.