7 de outubro de 2013

Conheça as diferenças dos regimes de tributação

Nesta terça-feira, dia 8, às 12:20, na tela do Canal Rural, o AgroRevenda vai mostrar a importância dos distribuidores escolherem bem o regime de tributação. A opção por tributar o lucro real ou lucro presumido pode fazer uma grande diferença na margem de renda do lojista.

A escolha começa com a organização das contas – faturamento, despesas e outros dados importantes para qualquer empresa. Com os números na ponta do lápis fica mais fácil fazer o planejamento.

Para optar pelo sistema de tributação sobre o lucro real, o empresário ter todas as contas formalizadas. Este sistema só é possível com os documentos – que vão desde despesas com combustível, encargos sociais e a separação entre o comércio de insumos e a prestação de serviços – em dia.

No lucro presumido é estimado um ganho de 8%, o que, muitas vezes, é superior ao lucro real. Porém, neste sistema, a papelada é menor. Cabe ao empresário fazer a opção correta, para que seja possível reduzir o valor devido dos tributos, dentro da legislação.

O Agrorevenda vai ao ar na próxima terça-feira, às 12h20min, com reprise na quinta, no mesmo horário.

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.