5 de fevereiro de 2020

Compass Minerals tem novo diretor comercial

Alfredo Kober Neto inicia um novo desafio na companhia e se dedicará ao Brasil e América do Sul.

Alfredo Kober Neto assumiu, nesta semana, a função de diretor comercial América do Sul na Compass Minerals. Formado em Agronomia pela Universidade Federal de Santa Maria (RS), possui especialização em Marketing pela FGV, Liderança e Negócios pela FGV e MBA Empresarial pela Fundação Dom Cabral. O profissional iniciou sua jornada profissional como vendedor de campo em revendas no Rio Grande do Sul e construiu carreira em posições de Vendas e Marketing. Fez parte de expressivas empresas como Rhodia, Monsanto, Bayer Cropscience, Dupont Pioneer, Multcom e Yara Fertilizantes, onde esteve nos últimos anos comandando uma equipe de 140 pessoas.

Sobre a Compass Minerals
A Compass Minerals é uma fornecedora líder de minerais essenciais, incluindo o sal para a segurança rodoviária no inverno e outros tipos de consumo, de uso industrial e agrícola, e de nutrição vegetal, que melhoram a qualidade e o rendimento das culturas. A empresa, fundada há 175 anos no Reino Unido, tem 21 unidades de produção nos EUA, Canadá, Brasil e Reino Unido e emprega mais de 3 mil funcionários em todo o mundo. Sua missão é ser a melhor empresa de minerais essenciais, entregando com segurança onde e quando for importante. Em 2018, o faturamento global da Compass Minerals foi de US 1,5 bilhão.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No Brasil, onde se encontra há 54 anos, a Compass Minerals possui 1,2 mil colaboradores e 8 fábricas, com operações em dois principais negócios: soluções inovadoras para o agronegócio (fisiologia e nutrição foliar de plantas e nutrição animal) e produtos químicos destinados a processos industriais. Em 2018, a empresa faturou RS 1,472 bilhão na América do Sul. No mesmo ano, foi a única empresa de seu segmento a ser reconhecida com o Selo Agro + Integridade do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), fato repetido em 2019. Em março de 2019, a Compass Minerals concretizou a transição da marca, após aquisição da Produquímica, em uma transação de US$ 600 milhões.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.