Com Dry Technology, da Trouw Nutrition, chuva não impede mais consumo de suplementos minerais no cocho

A Trouw Nutrition, uma das empresas líderes globais em nutrição animal, está colocando à disposição dos pecuaristas brasileiros uma tecnologia inovadora, na qual o suplemento permanece seco e farelado mesmo após a ação das chuvas. A Dry Technology resulta de desenvolvimento pela área de pesquisa da marca Bellman e está disponível no mercado, desde o início de outubro.

“O conceito Dry Technology faz com que os suplementos minerais não apresentem emblocamento ou crostas após as chuvas, mantendo seu estado natural. Com isso, não há queda do consumo dos bovinos e o produto continua equilibrado em nutrientes. É uma grande vantagem para o pecuarista, que pode planejar o seu negócio independente das intempéries climáticas”, explica Josiane Lage, Supervisora de P&D Bovinos de Corte da Trouw Nutrition.

Stefan Mihailov, presidente da Trouw Nutrition, reforça que é muito comum as fazendas terem estrutura de cochos descobertos. Com as chuvas, há prejuízos em relação à correta e balanceada suplementação dos animais. “A Dry Technology garante aos pecuaristas que a água não penetre no suplemento mineral, mantendo o produto farelado e homogêneo, o que facilita o consumo dos animais e a absorção dos nutrientes essenciais para seu correto desenvolvimento”.

O lançamento da Dry Technology, da Trouw Nutrition, foi feito no Encontro dos Encontros, importante evento da cadeia da pecuária de corte e leite, iniciativa da Scot Consultoria. “Trata-se de um evento que reúne os pecuaristas, consultores, técnicos e demais especialistas abertos ao uso de novas tecnologias e, portanto, que reconhecem as vantagens econômicas do uso dos produtos Bellman da linha Dry Technology”, explica o diretor Marcos Mantelato.

“Nessa primeira ação, procuramos mostrar todos os benefícios da Dry Technology, incluindo a facilidade de manejo, com reflexos diretos na produtividade e lucratividade da fazenda”, comenta Josiane Lage.

O evento de lançamento contou com a presença do pecuarista e cantor Leo Chaves, da dupla Victor e Léo, cliente da Trouw Nutrition/Bellman.

A linha “Dry Technology”, com o slogan “Faça Chuva ou Faça Sol”, conta com os suplementos BellMais Dry, BellNutri Dry, BellNutri 90 Dry e BellCria Ureia Dry.

SOBRE A TROUW NUTRITIONA Trouw Nutrition é uma das líderes globais em nutrição animal. Suas avançadas soluções de produtos estão na origem da alimentação de milhões de consumidores do mundo inteiro. Presente em 35 países, com vendas em 80 países, a Trouw Nutrition emprega cerca de 11.000 pessoas. Com foco em ciência e tecnologia, a Trouw Nutrition possui 10 centros de pesquisa, localizados em países como Holanda, Noruega, Espanha, Canadá, China, entre outros.

No Brasil, a Trouw Nutrition iniciou suas ativi­dades ao adquirir duas empresas ho­landesas com operações no país: a Selko em 2002 e a Sloten em 2005. Em 2009, adquiriu 51% das ações da Fri-Ribe, uma das principais produtoras de ra­ção completa do Brasil. Após dois anos assumiu o controle total da empresa. Em abril de 2012, adquiriu a brasileira Bellman Nutrição Animal, especializada em suplementos minerais de alta tecnologia para ruminantes. Em dezembro de 2014, adquiriu mais duas empresas no Brasil, em linha com sua estratégia de expandir seus negócios – a Fatec Indústria de Nutrição e Saúde Animal Ltda. (produtora e fornecedora brasileira de premixes e produtos de saúde animal para aves de corte e postura, suínos e gado de leite) e a BRNova Sistemas Nutricionais S.A. (fornecedora brasileira de premixes e nutrição animal principalmente para aves e suínos).

Atualmente, a Trouw Nutrition Brasil desenvolve, produz e comercializa alimentos para várias espécies de animais como camarões, peixes, bovinos de corte e de leite, equinos, aves, suínos, ovinos e cães, entre outros. A companhia conta com sete fábricas estrategicamente localizadas nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Ceará e Piauí.