11 de maio de 2022

Cocriagro conecta Integrada com software para gestão de fazendas

O Cocriago, hub de inovação que já congrega 33 startups em seu ecossistema, intermediou a conexão da agtech SSCrop Gestão de Fazendas com a Integrada Cooperativa Agroindustrial, com sede em Londrina (PR).  Cooperados de várias regiões do Paraná foram convidados para utilizar o software de gestão de fazendas da SSCrop durante uma safra para verificar se a tecnologia se adequa às suas necessidades e tem condições de ser replicada no futuro.

Segundo o CEO da SSCrop, Nailton Ficagna, o Cocriagro foi essencial para estreitar o relacionamento da startup com a cooperativa. “Só conseguimos essa parceria que pode trazer resultados extremamente positivos para nosso negócio porque estamos conectados ao hub”, explica.

Para a Integrada, o objetivo da parceria é dar autonomia para os cooperados gerenciarem suas propriedades de forma ágil, simples, mas acima de tudo com segurança. “Acreditamos que a utilização de aplicativos como a SSCrop pode possibilitar ao cooperado ter uma visão 360° da sua propriedade, possibilidade de melhorias e ampliação de resultados. Para a cooperativa é muito importante que o cooperado tenha autonomia para atuar em sua propriedade, pois quanto mais produtividade e segurança financeira tiverem, mais a cooperativa cresce”, comenta Ligia Savioli, analista de relacionamento da Integrada.

A analista de planejamento da Integrada, Bruna Ferrari Coelho, conta que conheceu a SSCrop em um dos eventos do Cocriagro que conecta startups com os partners. “Não fosse pelo hub, talvez o contato não tivesse acontecido, afinal, a startup fica na Bahia e nós estamos no Paraná. É exatamente por isso que participamos do Cocriagro, para ampliar as possibilidades de conexão e fomentar a inovação aberta na cooperativa.”

O hub atua em duas grandes frentes com as startups, as que estão em fase inicial têm apoio na validação tecnológica. Já se a startup está mais madura, o Cocriagro proporciona a conexão com cooperativas, produtores e empresas para apresentação comercial. Assim, essas instituições podem conhecer as agtechs e atuar em iniciativas de inovação aberta, além de adquirir seus produtos e serviços. “Essa parceria entre a SSCrop e a Integrada é melhor exemplo de resultado do nosso trabalho”, explica George Hiraiwa, head de relações institucionais do Cocriagro.

 

 

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.