20 de janeiro de 2020

Cobb-Vantress debate incubação de ovos

A Cobb-Vantress, uma das principais fornecedoras de matrizes de frangos de corte e serviços técnicos da avicultura, deu sua contribuição em mais um evento do setor. Em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana de Recife, PE, dois especialistas proferiram palestras que integraram o Curso Internacional sobre Incubação de Ovos e Curso Internacional sobre Matrizes de Frangos de Corte, promovido pela Fundação Apinco de Ciência e Tecnologia Avícolas (Facta) nos dias 25, 26 e 27 de novembro.

Além de patrocinar o evento, a Cobb-Vantress ofereceu os especialistas, que propuseram em suas apresentações temas fundamentais para que as empresas e profissionais da avicultura possam ganhar mais eficiência. Para centenas de profissionais, o diretor de Produção de Incubatório da Cobb-Vantress na América do Sul, Eduardo Costa, esmiuçou o tema “Do incubatório à granja de corte: manejo de transporte e ambientação na primeira semana de vida”. Costa destacou ao público presente as necessidades do acompanhamento rigoroso dos processos nessa etapa, que ele considera “crucial para o sucesso da atividade e para bons resultados”.

No curso sobre Ambiência para Matrizes, Costa também falou sobre instalações, equipamentos, ventilação e ambientação. De acordo com ele, são pontos importantes para que se consiga obter o máximo desempenho da linhagem Cobb. Ele ainda falou sobre o manejo de fêmeas, também parte crítica para se obter bons resultados com as matrizes de corte.

O especialista Mundial em Nutrição da Cobb-Vantress, Vitor Hugo Brandalize, falou sobre o manejo nutricional e os programas de alimentação para machos. Segundo ele, é um dos pontos centrais para a consolidação de uma criação de destaque. O objetivo da participação dos profissionais foi o fomento e a difusão de novos conhecimentos e tecnologias para o desenvolvimento da avicultura.

Sobre a Cobb-Vantress – A Cobb-Vantress é a empresa produtora de aves de corte de pedigree mais longeva do planeta. Com sede nos Estados Unidos, fornece genética de ponta, saudável, de qualidade e acessível para todo o mundo, com presença em mais de 120 países. A Cobb-Vantress é uma empresa global, que utiliza pesquisas e tecnologias inovadoras para alcançar o que há de melhor na indústria avícola global. Para mais informações, acesse cobb-vantress.com.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.