Clarion lança antibiótico dose única com descarte zero do leite.

Produto complementa a terapia antibiótica para todas as categorias dos bovinos de corte e leite, pois o descarte do leite é zero e para o abate 4 dias de carência.

As ocorrências de doenças infecciosas representam um grande problema para a produção de carne e leite. Elas afetam o bem-estar dos animais e causam grandes prejuízos com a queda na produtividade. Por isso, contar com um antibiótico eficaz é fundamental para tratar os animais e retorna-los à produção.

Diante disso o Clarion Biociências mais uma vez revoluciona e traz uma solução exclusiva de alta tecnologia ao mercado veterinário, o produto AcurA®.

AcurA® é o antimicrobiano definitivo para o tratamento das infecções dos bovinos, equinos e caninos em dose única (ou a critério do Médico Veterinário).

AcurA® marca uma nova era para o segmento de antibióticoterapia veterinária. AcurA® possui como ativo o ceftiofur (cloridrato) em formulação exclusiva com Dendrímeros, uma macromolécula presente na formulação que colabora para uma maior uniformidade na liberação do ativo promovendo maior estabilidade ao complexo formulado, com isso AcurA® proporciona uma rápida recuperação do animal tratado em dose única.

A escolha do ativo ceftiofur (cloridrato) se deve a sua nobreza como agente bactericida, baixo período de carência ao abate, possibilidade de carência zero para o leite e principalmente seu amplo espectro de ação. O ceftiofur é uma cefalosporina de 3ª geração, bactericida, de amplo espectro de ação que atua em bactérias Gram positivas e Gram negativas, e pode ser utilizado em infecções respiratórias (Pneumonias), e no tratamento das Mastites, Diarreias, Metrites e Pododermatites dos bovinos (Manual de Terapêutica Veterinária – Andrade, Silvia Franco 2002).

AcurA® é pronto para uso e de fácil aplicação. A avançada tecnologia de formulação do AcurA®  que proporciona uma  maior estabilidade confere ao produto 45 meses de prazo de validade.

Para os bovinos AcurA® é indicado para o tratamento das principais infecções em todas as fases de criação dos rebanhos de corte e leite; cria, recria, engorda, touros, vacada, bezerros (as), novilhas, vacas secas e vacas em lactação, pois o descarte do leite é zero e para o abate 4 dias de carência.

Para os equinos AcurA® é indicado para o tratamento de suas principais infecções como Adenite equina (garrotilho), e para os caninos as Piodermites.

AcurA® é segurança no tratamento, menor mão-de-obra e manejo, rápida recuperação do animal tratado, alimento seguro para o consumo, melhor custo x benefício e maior rentabilidade ao produtor.

Sobre o Clarion Biociências

O Clarion Biociências é uma empresa brasileira fabricante de medicamentos veterinários e tem objetivo é pesquisar e desenvolver produtos inovadores com as mais avançadas tecnologias disponíveis no mercado mundial.  Assim promovendo melhores índices produtivos para os criadores, melhores rentabilidades aos lojistas, e novas opções terapêuticas e preventivas que asseguraram aos médicos veterinários tranquilidade na indicação.

O Clarion Biociências possui um Centro Tecnológico de Pesquisas e Desenvolvimento próprio e direciona seus esforços em pesquisar soluções que agregam tanto para o agronegócio, quanto a saúde animal e humana; soluções que maximizam os índices produtivos da pecuária contribuindo com a produção de alimentos seguros para o consumo humano.

O Clarion Biociências é uma empresa com o permanente compromisso com a inovação.

 

Fonte: Humberto Moura / Coordenador de Produtos / Clarion Biociências Ltda.