CCAS destaca uso responsável de defensivos em fórum

O Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS) representado por seu presidente, José Otávio Menten, e pelo conselheiro, Caio Carbonari, irá participar do Fórum Estadão Agronegócio Sustentável, no dia 21 de novembro, em São Paulo/SP. Com o tema “Como cultivar o futuro da nossa terra em terras estrangeiras?” o encontro irá apresentar as soluções para diversos desafios do setor, como práticas para o combate de pragas e aumento da segurança alimentar.

Os conselheiros do CCAS farão parte do debate “O uso responsável de defensivos agrícolas” que abordará sobre os cuidados necessários para a utilização dos produtos, a fim de profissionalizar o controle fitossanitário da produção agrícola brasileira. A discussão também terá a participação de representantes da Anvisa e do Ministério da Agricultura.

A programação conta ainda com painéis sobre Inovação para práticas sustentáveis e O que esperar do Agronegócio em 2019. O evento é gratuito. Mais informações sobre o evento no site https://www.sympla.com.br/forum-estadao-agronegocio-sustentavel__386550.

Sobre o CCAS – O Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS) é uma organização da Sociedade Civil, criada em 15 de abril de 2011, com domicilio, sede e foro no município de São Paulo-SP, com o objetivo precípuo de discutir temas relacionados à sustentabilidade da agricultura e se posicionar, de maneira clara, sobre o assunto.

O CCAS é uma entidade privada, de natureza associativa, sem fins econômicos, pautando suas ações na imparcialidade, ética e transparência, sempre valorizando o conhecimento científico.

Os associados do CCAS são profissionais de diferentes formações e áreas de atuação, tanto na área pública quanto privada, que comungam o objetivo comum de pugnar pela sustentabilidade da agricultura brasileira. São profissionais que se destacam por suas atividades técnico-científicas e que se dispõem a apresentar fatos concretos, lastreados em verdades científicas, para comprovar a sustentabilidade das atividades agrícolas.

A agricultura, apesar da sua importância fundamental para o país e para cada cidadão, tem sua reputação e imagem em construção, alternando percepções positivas e negativas, não condizentes com a realidade. É preciso que professores, pesquisadores e especialistas no tema apresentem e discutam suas teses, estudos e opiniões, para melhor informação da sociedade. É importante que todo o conhecimento acumulado nas Universidades e Instituições de Pesquisa seja colocado à disposição da população, para que a realidade da agricultura, em especial seu caráter de sustentabilidade, transpareça. Mais informações no website: http://agriculturasustentavel.org.br/. Acompanhe também o CCAS no Facebook: http://www.facebook.com/agriculturasustentavel.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Compartilhar:

Email Facebook LinkedIn Twitter Print

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira