4 de agosto de 2022

Castrolanda divulga programa da edição deste ano do Agroleite

A organização divulgou nesta quarta-feira (04/07) a programação oficial da 22ª edição do Agroleite, que acontece de 16 a 20 de agosto, na Cidade do Leite, recinto de exposições da Castrolanda Cooperativa Agroindustrial e no Parque de Exposições Dario Macedo, em Castro (PR).

O Torneio Leiteiro será o primeiro atrativo da programação. Terá início na segunda-feira, dia 15, antes mesmo dos portões estarem abertos ao público, e vai até o fim de semana, com encerramento previsto para a sexta-feira, dia 19, com o tradicional banho de leite nos vencedores.

Terça-feira, 16 de agosto

Na terça-feira, os portões serão abertos às 8 horas e o expediente dos expositores de empresas será até as 18 horas ao longo da semana. A abertura oficial está marcada para as 10 horas na Arena Agroleite. A agenda do primeiro dia também traz a atração Trilha do Leite, um caminho educativo cheio de curiosidades sobre a produção de leite e destaca a importância do consumo diário.

Um balcão de vendas de animais também terá destaque na programação de terça a sábado, com oportunidades de bons negócios de animais da Capital Nacional do Leite. Visitas em propriedades, atração denominada como Rota do Leite, vão oferecer de terça a sexta um “tour” nas fazendas de produtores de leite de Castro.

O Giro Brasil é uma das novidades que acontecerá já no primeiro dia de Agroleite. O evento que está marcado para acontecer no Centro de Eventos vai trazer cases de estados brasileiros com diferentes sistemas de produção e oportunizará troca de experiência entre os participantes.

Quarta-feira, 17 de agosto

Para a quarta-feira, a agenda abre com o Seminário Internacional do Leite, no Centro de Eventos, e terá um dos nomes de destaque da grade de palestras do Agroleite. Em seguida, Castrolanda e Fundação ABC farão no mesmo local a Premiação do Concurso de Silagem.

No período da tarde, no Campo Experimental, serão abertas as dinâmicas, ou seja, máquinas em movimento com apresentações técnicas e de novas tecnologias do campo. Na Arena Agroleite, a raça Holandesa V&B abrirá a agenda de julgamentos de animais. Ainda durante a tarde, haverá o tradicional Fórum da Suinocultura, com temas relacionados à cadeia produtiva da área.

À noite da quarta-feira, o Moinho, Memorial da Imigração Holandesa, será palco novamente do “Oscar do Leite”, o Troféu mais aguardado da cadeia produtiva do leite. Em 2022, a premiação completa 20 anos e terá transmissão ao vivo pelo Canal Terraviva, do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Quinta-feira, 18 de agosto

Na quinta-feira, a Arena Agroleite abre os trabalhos pela manhã com o julgamento dos animais da raça Holandesa Adulta V&B e, na sequência, os animais jovens da raça Holandesa P&B. No Centro de Eventos, acontecerá o Painel do Agro, desta vez com uma programação internacional que traz nomes de destaque e um tema que envolve política e economia no agronegócio.

Na Pista de Provas, a competição de Tratores, Trekker Trek, abre os trabalhos com o treino livre e apresentações na sexta e a grande final no sábado, atração que promete novamente movimentar as arquibancadas na Cidade do Leite. No período da tarde, estreia no Centro de Eventos o Painel Coop Mode, Inovação no Agro.

Sexta-feira, 19 de agosto

A sexta-feira, dia 19 de agosto, abre com a Arena Agroleite. Entram em pista os animais jovens da raça Jersey e, no período da tarde, haverá o julgamento da raça Holandesa Adulta P&B. No Centro de Eventos, haverá o também tradicional Fórum da Agricultura e, em seguida, o Painel da Ovinocultura. Uma mostra de ovinos também será atração durante a semana ao lado da Arena Agroleite.

Sábado, 20 de agosto

O último dia do Agroleite 2022, sábado, terá o evento beneficente Fé & Café, a força que une todos no Centro de Eventos. Na Arena Agroleite, é a vez das crianças com as apresentações do Clube de Bezerras, Fraldinha e Copa dos Apresentadores.

No período da tarde, haverá o julgamento da raça Jersey e, em seguida, a grande final com a Vaca do Futuro e a Suprema das Raças, além da vencedora do Agroleite 2022, nome do animal, do criador e do expositor que será homenageado na Calçada da Fama, da Cidade do Leite. O sábado também reserva atrações no Palco da Praça Central do Centro Cultural Castrolanda.

Organização – O Agroleite é realizado em Castro, no Paraná, município reconhecido como Capital Nacional do Leite. A entrada é franca. Acesse todos os detalhes da programação e fique por dentro das informações do evento em www.agroleitecastrolanda.com.br. Siga também as redes sociais Instagram e Facebook @agroleitecastrolanda.

 

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.