20 de janeiro de 2020

Castas viníferas inéditas na safra da Vinícola Góes

A novidade está na colheita de castas como especiais como a Petit Verdot e o destaque na variedade Malbec, ambas da França.

A Vinícola Góes inicia o ano com o pé direito. Além das tradicionais uvas já consolidadas no campo, a empresa comemora as parreiras saudáveis de Petit Verdot, casta clássica na região de Bourdeax, colhida pela primeira vez em São Roque. Já a variedade Malbec, comum em países como a Argentina, encontrou na região um solo ideal para desenvolvimento e alcança resultados satisfatórios no grau brix a cada ano. Com a expectativa de colher cerca de 250 mil quilos de uvas neste ano, batendo o recorde de 2019, as variedades das parreiras da vinícola são diversas. No campo estão ainda as americanas Bordô e Magna, as europeias Alvarinho, Sauvignon Franc, Petit Verdot, Sauvignon Blanc, Malbec e a híbrida desenvolvida no Brasil, a Lorena.

“Com investimento no campo e em tecnologia, saúde das videiras e o cuidado na elaboração dos vinhos, estamos a cada ano trazendo novidades para o nosso consumidor. A expectativa de excelentes produtos é grande, pois as uvas alcançaram qualidade. A safra promete bons resultados e vinhos paulistas excelentes”, comemora o enólogo Fábio Góes. Segundo o agrônomo Marcelo Góes, a meteorologia, nas terras paulistas, tem sido favorável até o momento, e isso contribui bastante para uma boa safra. “Nossa região possui clima ideal para alguns tipos de castas, com altitude que permite boa qualidade. As chuvas, mesmo que um pouco acima da média em algumas semanas, não atrapalharam o crescimento das parreiras. É sinal de que teremos uma boa safra”, ressalta.

Para comemorar a colheita das uvas, a Vinícola Góes promove a Vindima, um evento aberto ao público, que oferece uma imersão para entender um pouco mais sobre as uvas, seu cultivo e a produção dos vinhos. O participante colhe as frutas na videira e pode pisá-las no final do passeio, com um resgate aos antigos rituais da cultura vinhateira. Além da safra tradicional, a Vinícola Góes promove a colheita da técnica poda invertida que também traz bons frutos. Com isso, a empresa vem se destacando na qualidade dos seus vinhos finos.

A empresa – A Vitivinícola Góes é uma empresa 100% brasileira que produz uvas, vinhos, espumantes e outras bebidas. Localizada no interior do Estado de São Paulo, no Roteiro do Vinho da cidade de São Roque/SP, destaca-se por suas modernas instalações, tanto no campo quanto na indústria, além de uma equipe altamente capacitada, sempre de olho no futuro, investindo em tecnologia, prezando pela qualidade dos vinhos e preservação de suas raízes. Preferida por muitos consumidores, a marca Góes é atualmente uma das líderes de mercado no varejo (de acordo com a Nielsen) e Top of Mind (registrado pela Revista Supermercado Moderno) no estado de São Paulo. Possui também uma  infraestrutura turística, com lojas, espaço de eventos, visitas orientadas, passeios aos vinhedos, restaurante, cafeteria e atividades de lazer, que fazem de seu espaço de Enoturismo um dos melhores avaliados por seus visitantes, de acordo com o TripAdvisor.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.