Casa Bugre | Agrivalle anunciam Diretor Técnico Fertilizantes

As empresas Casa Bugre | Agrivalle anunciam Bruno Rossetti Sardinha como o novo Diretor Técnico de Fertilizantes. De acordo com ele, o desafio das companhias é também o principal compromisso: “inovar, para mostrar que podemos ser mais eficientes no fornecimento de insumos”.

Sardinha, que veio de uma família de produtores rurais da região do Triângulo Mineiro-MG, é Engenheiro Agrônomo, possui MBA na área de mercado e especialização em Nutrição de Plantas e Desenvolvimento de Produtos. “São 13 anos atuando especificamente nesta área. Iniciei minha vida profissional nas fazendas da família e logo fui para o mercado de Nutrição de plantas. Passei por todas as etapas e funções dentro da área técnica e comercial”, conta.

Segundo ele, o setor de fertilizantes no Brasil vem crescendo nos últimos anos. Em 2018, o crescimento foi de 19,3%, e para 2019, a expectativa é um aumento próximo dos 20%. Esses dados reforçam a alta taxa de adoção do produtor brasileiro à tecnologia de nutrição complementar. “A nutrição é cada vez mais multifuncional. Não podemos pensar nela apenas como um meio de fornecer nutrientes. Isso é simples e relativamente fácil! Devemos pensar na Nutrição Complementar como a principal ferramenta para desencadear sinalizadores fisiológicos de desenvolvimento, resistência e aumento de produtividade”, revela o novo Diretor.

“Estamos acompanhando atentamente o mercado e procurando entender suas recentes movimentações. O objetivo é que possamos antecipar e moldar nossas tecnologias às necessidades de nossos clientes, parceiros e toda a rede de consultoria”, finaliza.

Sobre a Casa Bugre – A Casa Bugre investe no campo prestando serviços e estando ao lado do agricultor, pesquisando e desenvolvendo soluções que afetam diretamente a sustentabilidade das lavouras. Desde 1981, se dedica não só a distribuição de sementes e produtos agrícolas, mas também ao compromisso de auxiliar o produtor rural com sementes de qualidade, produtos com inovações tecnológicas e sustentáveis. Hoje, conta com três sedes atuando na distribuição e desenvolvimento de diversos insumos agrícolas em nove estados do país.

Sobre a Agrivalle – A Agrivalle é uma empresa de tecnologia e inovação que atua há 16 anos desenvolvendo produtos biológicos, fertilizantes e bioestimulantes. Com sede em Salto (SP), a companhia é uma das pioneiras no segmento de biológicos do Brasil, investindo em pesquisa para associação de microrganismos nas mais variadas situações e demandas das plantas, para que possam expressar o máximo potencial genético.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira