18 de julho de 2019

Cargill lança nova Linha NutronMilk

Tecnologias avançadas propõem mais saúde para os bovinos leiteiros, além de alta produtividade e lucratividade para produtor.  

A Nutron, marca de Nutrição Animal da Cargill, lança sua nova linha de núcleos para vacas em lactação: a NutronMilk estará disponível para o mercado a partir de 15 de julho. Com um portfólio completo, a linha propõe uma revisão do atendimento das necessidades de macro e micro minerais, além de aditivos diferenciados no mercado, buscando sustentabilidade, bem-estar animal e ainda mais performance para o rebanho leiteiro.

“A NutronMilk traz uma visão mais consciente da produção de alimentos de origem animal, o que vem de encontro com a estratégia da Cargill Nutrição Animal para os próximos anos, afinal conseguimos reunir em um portfólio enxuto, núcleos focados no aumento do potencial produtivo para entregar uma maior rentabilidade aos nossos clientes”, conta Diego Langwinksi, o Consultor Técnico Nacional de Bovinos de leite.

A nova linha é composta por núcleos minerais vitamínicos que tem como objetivo atender as diversas exigências e necessidades nutricionais de vacas em lactação, levando em consideração diferentes  desafios e sistemas produtivos. A linha conta ainda com novas tecnologias em aditivos que atuam diretamente no sistema imune das vacas proporcionando uma melhoria do ponto de vista de saúde.

Langwinksi explica que, de forma geral, o sistema imune é ativado quando o organismo do bovino é exposto à alguma ameaça. “Todas as vezes que o sistema imune é ativado ele empenha a mesma força e a mesma quantia de nutrientes para resolver a ameaça, seja ela simples ou complexa, desviando esse aporte do que seria voltado para a produtividade. Um dos destaques de alguns dos núcleos da linha é o Nutritek, aditivo de última geração produzido pela Diamond V, que proporciona uma ativação mais branda  do sistema imune, reduzindo gasto de nutrientes e permitindo que haja maior produtividade”, conta Diego.

LINHA NUTRONMILK

NutronMilk: produto base que contém macro, micro minerais e vitaminas para atender qualquer sistema de produção. Tem alguns aditivos e tecnologias da Cargill Nutrição Animal.

NutronMilk Casco: produto que possui tecnologia para manter a saúde e resolver ameaças relacionadas com a locomoção dos animais, como reforçar a integridade do casco.

NutronMilk Casco T: o diferencial deste produto é o acréscimo de tamponantes e adsorventes de micotoxinas, ou seja, indicado também para situações de maior risco de contaminação por toxinas produzidas por fungos, tanto o tamponante quanto o adsorvente de micotoxinas são exclusividades da Cargill Nutrição Animal.

NutronMilk Duo: que contempla além do conceito nutricional Casco,  o conceito Digest. Por possuir a tecnologia dos fitogênicos, ou seja, extrato de plantas naturais e específicos para vacas leiteiras, que melhora significamente a digestão de nutrientes pelo animal (conceito Digest), ele proporciona maior produção de leite.

NutronMilk Duo T: Possui além dos benefícios do NutronMilk Duo, o acréscimo de tamponantes e aditivos de micotoxinas. A ação do tamponante vem para auxiliar na saúde ruminal, reduzindo quadros de acidose ruminal.

NutronMilk Máxima: Possui núcleos minerais vitamínicos com os três conceitos nutricionais, reforçando a integridade do casco (conceito Casco), a digestão dos nutrientes (conceito Digest) e reforça de forma marcante o sistema imune (conceito Defense). Contém várias tecnologias exclusivas da Cargill, entre elas o Nutritek.

NutronMilk Máxima T: Constitui-se dos três conceitos já citados no NutronMilk Máxima com a adição do tamponante Equalizer e  adsorvente de micotoxinas.

O NutronMilk TMR: é considerado um concentrado que combina as tecnologias do NutronMilk Máxima T + Soy Pass + Nutri Gordura lac. O SoyPass BR é um farelo de soja tratado química e fisicamente que chega ao bovino como um fonte de proteína by pass, ou seja, que aumenta a produção de leite através do maior aporte de aminoácidos na dieta. O Nutrigordura Lac, é uma fonte de gordura by pass que também garante o aumento na produção do leite pelo maior aporte de energia aos animais. “A vantagem desse último produto é a facilidade de manipulação na fazenda pois permite a redução de uma etapa na lida da fazenda e a economia, porque pode ser adicionado diretamente no vagão de mistura da dieta total com balança”, conta Diego.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira