27 de setembro de 2024

Caravana AgroMulher faz evento em fábrica no PR com apoio da Virtueyes

Ao lado de grandes nomes, a empresa impulsiona a liderança feminina e acelera a transformação do setor junto ao projeto Caravana AgroMulher.

 

A presença feminina no campo aumentou significativamente nas últimas décadas. As mulheres não só fazem parte do agronegócio, como em muitas fazendas e negócios são elas que gerenciam e lideram os processos. A Virtueyes, referência em soluções tecnológicas em IoT e conectividade 4G no campo, com o intuito de incentivar esse crescimento e participação feminina no campo, anuncia apoio ao projeto Caravana AgroMulher. Uma das etapas do evento esse ano, ocorrerá hoje, dia 27 de setembro, na fábrica da Volkswagen Agro em São José dos Pinhais (PR), e contará com mais de 40 mulheres líderes de diversos setores rurais.

“Este encontro representa mais do que uma capacitação. É um momento de integração e valorização dessas mulheres que estão à frente do agro. Nos orgulhamos em poder contribuir com essa iniciativa, que tem como foco a promoção da liderança feminina estratégica e do desenvolvimento sustentável”, afirma Taize Wessner, Presidente da Virtueyes. A empresa já confirmou sua continuidade como patrocinadora da Caravana AgroMulher em 2025, consolidando-se como uma parceira chave desse movimento.

Com patrocínio da Virtueyes e outras empresas como Raízen, Aegro, Leite Moça/Nestlé, John Deere e Volkswagen, o projeto faz parte do movimento da maior rede de mulheres do agronegócio brasileiro, que promove ações de sustentabilidade, conectando o campo e a cidade, através de lideranças femininas.

Além disso, a executiva destaca o posicionamento da empresa: “Temos estreitado relações no agro e promovido soluções para contribuir significativamente na vida do produtor rural, através de conectividade no campo. Estar ao lado de grandes marcas no AgroMulher demonstra o nosso engajamento e crescimento nos últimos anos”, pontua.

Programação – O evento contará com uma programação que inclui seis horas de atividades intensas. As participantes terão a oportunidade de passar por quatro módulos de capacitação, que abrangem temas como propósito, estratégia, diversidade e liderança de impacto. Além disso, será uma oportunidade de networking, com rodas de conversa, brunch e momentos dedicados à troca de experiências. A jornada será encerrada com uma reflexão sobre liderança de impacto na prática, destacando o compromisso com a diversidade e sustentabilidade no setor.

Com uma comunidade com mais de 100.000 mulheres impactadas, a Rede AgroMulher tem a missão de criar uma rede de apoio e desenvolvimento para mulheres do campo, líderes, empreendedoras e acadêmicas. Além disso, a rede trabalha em sinergia com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, especialmente o ODS 5, que trata da igualdade de gênero.

Para a CEO e fundadora da AgroMulher, Vanessa Sabioni (foto ao lado), a iniciativa tem o propósito de desenvolver lideranças femininas estratégicas e de impacto: “Liderar um grande projeto nacional de impacto e transformação positiva no agro é para nós um grande marco”. A iniciativa em São José dos Pinhais é mais uma etapa de uma série de eventos presenciais e digitais. Em 2025, está prevista uma grande imersão em Piracicaba (SP), com a participação de 700 mulheres. O evento acontecerá em junho e será oficialmente lançado em outubro deste ano.

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.

    plugins premium WordPress