Canal Rural moderniza marca, apresenta novo site e investe no jornalismo para fortalecer conexão com o agronegócio

O Canal Rural modernizou sua marca e incorporou várias novidades para facilitar o acesso ao seu conteúdo diferenciado, produtos exclusivos e leilões digitais, além de incorporar novidades ao jornalismo.

A renovação visual da marca envolve um novo conceito visual de ‘representação do Agro’, trazendo o azul, que representa o céu, e a água, para agregar ao tradicional verde dos campos. “O azul nos traz também a confiança que o produtor rural tem no Canal Rural, que este ano completa 23 anos informando e apoiando o agronegócio”, explica Julio Cargnino, presidente do Canal Rural.

A marca é a expressão do que o Canal Rural quer ser e passar para o mercado agro. Ela é jovem, vibrante, moderna, amigável e empreendedora. As linhas do R são mantidas, em um movimento que representa o trator arando a terra. Já o verde ganha paleta mais moderna e vibrante, que em conjunto com o azul e a nova fonte, mais orgânica, mostram sofisticação e inovação, demonstrando exatamente o momento de mudanças em que vive o Canal Rural.

Novo site e plataforma de leilões virtuais – Além da marca nova, também está no ar o novo site do Canal Rural, muito mais amigável, fácil de navegar, com design moderno e visual clean.

“Seguindo o moderno conceito de omnichannel, integramos o conteúdo e várias funcionalidades, com todos os produtos do Canal Rural em uma nova e moderna plataforma on-line, com recursos para visualizar dados de mercado e notícias do agro, e um site muito mais leve, para facilitar o acesso, mesmo lugares com limitações de conexão de internet. Com isso, os produtores rurais ganham mais facilidade e agilidade para acessar as informações do seu interesse”, informa Julio Cargnino, presidente do Canal Rural.

As novidades não param por aí. A plataforma digital de leilões do Canal Rural, o Lance Rural, ganha nova ferramenta para as transmissões online. “Estamos utilizando uma nova tecnologia para as transmissões via internet, que reduz ainda mais o delay (tempo que a imagem leva até chegar ao usuário) dos leilões, facilitando o fechamento de negócios, sem perder nenhum lance”, reforça o presidente do Canal Rural.

Os produtores que preferem usar smartphones para acessar os conteúdos do Canal Rural e os leilões da TV e do Lance Rural também podem contar com o aplicativo CanalRuralPlay, que concentra as principais informações, vídeos e transmissões do Canal. O novo app já está disponível na App Store e no Google Play. “O CanalRuralPlay atende a uma exigência da vida moderna: praticidade. Tudo, absolutamente tudo, sobre o Canal Rural está disponível no nosso novo app”, complementa Julio Cargnino.

Jornalismo ainda mais vibrante – O jornalismo do Canal Rural também tem novidades, como a estreia da editoria “Radar” no novo site, sob o slogan “agrojornalismo em tempo real”. É um espaço de notícias curtas, que dá mais agilidade e abrangência à cobertura jornalística dos principais fatos que influenciam o agro.

“Além de agilidade e relevância, avançamos também no conteúdo, cada vez mais especializado, como um novo quadro nos telejornais dedicado à participação dos principais pesquisadores do CEPEA (Esalq/USP)”, informa a diretora de jornalismo Alessandra Mello.

Sobre o Canal Rural – Veículo de comunicação multiplataforma, com 22 anos de atuação focada em agronegócio. O Canal Rural produz conteúdos, eventos e projetos especiais que contribuem para a disseminação de informação e conhecimento ao produtor rural brasileiro. É líder de audiência e distribuição de conteúdo entre as emissoras especializadas e uma das principais referências para o setor no mundo digital, com mais de 1,5 milhão de seguidores nas redes sociais. Mais informações: www.canalrural.com.br.

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira