24 de novembro de 2011

Canal Rural lança aplicativo oficial para iPhone, com notícias sobre agronegócio, clima e safras

Informações sobre meteorologia, cotações das principais commodities agrícolas e as últimas notícias do agronegócio agora estão disponíveis na palma da mão dos produtores rurais. O Canal Rural acaba de lançar seu aplicativo para iPhone, que traz notícias atualizadas direto da central de jornalismo da emissora. O app, desenvolvido pela FingerTips, empresa do Grupo .Mobi, já está disponível para download gratuito na App Store, da Apple, e poderá ser instalado também em iPods Touch e iPads.

O usuário que baixar o aplicativo terá acesso, de forma simples e rápida, a informações sobre tudo o que envolve o mercado do agronegócio, além dos preços das commodities agrícolas, previsões meteorológicas, o valor atualizado do câmbio e as variações do mercado financeiro. O app conta com o patrocínio da Bellman, empresa de nutrição animal, que usou espaços publicitários dentro do aplicativo para divulgar seus produtos.

Julio Cargnino, gerente de Conteúdo do Canal Rural, destaca a importância da presença do canal nesta nova mídia. “Hoje, a velocidade com que a informação chega ao produtor rural pode ter um impacto muito relevante sobre seu negócio. Oferecer a ele mais uma forma de ter acesso às notícias do Canal Rural é uma conseqüência natural do nosso comprometimento com esse público, que vem se modernizando rapidamente – inclusive ao aproximar conceitos fundamentais como preservar e produzir”, afirma.

Com projetos de peso relacionados ao universo digital, o Canal Rural lançou neste segundo semestre o RuralBR, maior portal de agronegócio da América Latina, e o Lance Rural, nova ferramenta de leilões pela Internet. Este ano o Canal Rural foi apontado como referência em temas relacionados a mídias sociais por pesquisadores da Fundação Dom Cabral, uma das instituições mais respeitadas do mundo. O trabalho apontou o Canal Rural como benchmark no Brasil na utilização de redes sociais nos negócios, graças às ações desenvolvidas pelo Canal Rural no Twitter, onde mantém um “diálogo digital” com seu público alvo, e na plataforma Ning, onde gerencia as comunidades Arena PBR e Lavouras do Brasil, que contam com um grande número de participantes e tem modelos de negócio rentáveis.

Este será o quarto aplicativo para iPhone lançado pelo Canal Rural. Antes deste, já foram lançados apps especiais relacionados aos programas ‘PBR’, ‘Expedições da Produção’ e ‘Freio de Ouro’.

Fonte: Portal Making Of

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.