29 de janeiro de 2013

Campo Limpo é tema no Encontro Verão de Cooperados Coamo

Com o objetivo de fortalecer as ações desenvolvidas pelo Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos), o inpEV – Instituto Nacional de Processamentos de Embalagens Vazias de Agrotóxicos -, que atua há mais de dez anos na destinação de embalagens vazias de defensivos agrícolas, organizou uma palestra que será divulgada no Encontro Verão de Cooperados Coamo. O evento, realizado pela Coamo Agroindustrial Cooperativa, acontece entre os dias 31 de janeiro e 6 de fevereiro na Fazenda Experimental em Campo Mourão (PR).

A apresentação, que acontecerá em diversos dias e horários, tratará sobre, a importância da correta destinação de embalagens vazias de defensivos. Também será reforçado aos visitantes o papel de cada um na cadeia do Sistema Campo Limpo, o ciclo de vida desse tipo de material e como deve ser realizada a tríplice lavagem e a lavagem sob pressão.

“A rede de postos disponibilizada pela Coamo no sul do País é responsável por destinar, anualmente, cerca de 600 toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas. Durante esse encontro, a previsão é de que três mil cooperados passem, por meio de visita guiada, pela estação do instituto. É uma oportunidade ímpar para estreitar os laços e atualizar as informações com este elo tão importante da logística reversa que é o produtor rural”, ressalta Caio Fernandes, coordenador regional de Operações do inpEV no Paraná.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.