6 de junho de 2022

C.Vale inicia curso EAD para universitários e estagiários

A C.Vale iniciou a capacitação de uma turma formada por universitários e estagiários por meio do Programa Universitário Cooperativo, na sexta-feira (03/06). A cooperativa, sediada em Palotina, Oeste do Estado, é a primeira a implementar a formação na modalidade a distância (Ead), desenvolvida em 2021, numa parceria entre as unidades do Sescoop Nacional e do Paraná. “Esta é uma oportunidade para a cooperativa contribuir com a formação e desenvolvimento profissional e reter talentos em seu quadro funcional”, comentou a gerente de Desenvolvimento Cooperativo do Sescoop/PR, Maria Emilia Pereira Lima, na abertura do Programa.

O Universitário Cooperativo oferece uma trilha com nove cursos, totalizando 80 horas, contemplando os módulos Comunicação e Pensamento Crítico; Cooperativismo; Criatividade e Inovação; Design de Carreira; Gerenciamento de Projetos; Governança Cooperativa; Inteligência Socioemocional; Liderança e Práticas de Negociação. Os detalhes sobre a formação foram repassados aos participantes pela analista da Universidade Corporativa da C.Vale, Isabelle Thorowski.

Eles irão estudar pela plataforma de ensino a distância do Sescoop Nacional disponível no endereço: www.capacita.coop.br. Além dos cursos, a Universidade da C.Vale realizará encontros com os alunos para discussão das temáticas, abrindo também oportunidade para que eles conheçam a realidade de outras áreas da cooperativa.

O Programa Universitário Cooperativo foi criado em 2019 pelo Sescoop/PR, com a realização de uma turma-piloto envolvendo cooperativas da cidade de Maringá, no Noroeste do Estado. Os interessados em obter mais informações podem entrar em contato pelo e-mail: coordcoop@sistemaocepar.coop.br.

Encontro de jovens – Mais de cem jovens associados e filhos de cooperados da C.Vale participaram, no dia 28 de maio, do Encontro de Jovens Cooperativistas, na Asfuca de Palotina (PR). O grupo, formado por jovens de 16 a 30 anos acompanhou a palestra sobre Inteligência

De forma dinâmica e com muita interação, o casal destacou a importância de os jovens respeitarem as diferenças. “Essa é a melhor forma de entender como as outras pessoas funcionam e merecem ser tratadas”, destacou Eliomar. Ele complementou dizendo que “embora os jovens tenham uma enorme quantidade de informações, sempre é importante que eles respeitem os exemplos dos pais e avós, para que possam aprender com a experiência dos mais velhos. A união entre conhecimento e sabedoria é o que garante o sucesso”, complementou.

O Encontro de Jovens Cooperativistas foi promovido pela C.Vale e Sescoop/PR).

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.