2 de agosto de 2013

Brasil é o segundo do mundo em faturamento com pets

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), no ano de 2012, as indústrias brasileiras do segmento pet faturaram algo em torno de R$ 14 bilhões. Para se ter ideia do tamanho deste mercado, somente a população de cães e gatos no Brasil já chega a aproximadamente 58 milhões de animais.

Dentro desse universo, o setor que lidera é o de pet food (alimentação) com 68,5% do faturamento do ano passado, seguidas por pet serv (serviços) com 16,2%; pet care (equipamentos e acessórios) com 8,3% e pet vet (medicamentos veterinários) com 7%.

Os brasileiros ocupam o segundo lugar no ranking mundial de faturamento em pets, atrás apenas dos Estados Unidos que fatura 30% do mercado. Nessa esteira, os produtos brasileiros têm se destacado em feiras internacionais, como, por exemplo, a Agroexpo Colômbia, realizada no mês de julho.

“O evento foi importante para mostrar nossa capacidade e qualidade, além de consolidar nossos produtos no mercado colombiano. Temos a expectativa de ampliar nossa atuação nos países vizinhos como Equador, Peru e Venezuela que nos visitaram neste importante evento” destaca Robson Fonseca, gerente de comércio exterior do Grupo Guabi.

Negócios concluídos colaboram para números favoráveis nas exportações brasileiras. Para se ter uma ideia em 2012 as exportações cresceram 13,2% em comparação com o ano anterior. O Grupo Guabi, por exemplo, exporta seus produtos para mais de 35 países.

Fonte: Guabi /LN Comunicação

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.