20 de janeiro de 2020

Programa de relacionamento Bayer

Durante a feira, que será realizada em Maracaju (MS), entre os dias 22 e 24 de janeiro, agricultores terão a oportunidade de conhecer a nova estratégia da Bayer, que propõe uma transformação digital e uma experiência inédita de consumo.

A Bayer consolida o seu pioneirismo como empresa focada em atender de forma inovadora as necessidades do produtor rural brasileiro e apresenta, durante o Showtec 2020, um novo modelo digital para apoiá-lo durante toda a sua jornada no manejo da lavoura. Trata-se de uma evolução da proposta da Rede AgroServices para duas novas iniciativas: o Impulso Bayer, o novo programa de relacionamento com o produtor, e a Orbia, a plataforma que surgiu de uma joint venture em parceria com a Bravium, que combina marketplace de fidelidade, commodities e insumos.

Ao comprar produtos Bayer, os clientes poderão acumular pontos na plataforma Orbia e acessar experiências no Impulso Bayer de acordo com a sua classificação, que varia de uma a cinco estrelas. As estrelas proporcionam acesso a experiências exclusivas, como assessoria 100% online, participação em eventos e até mesmo viagens exclusivas para destinos internacionais. Todas as experiências do Impulso Bayer têm como objetivo promover o diálogo, a imersão sobre as novas tecnologias disponíveis e discutir temas importantes para o agronegócio, como sustentabilidade, inovação e transformação digital.

“O novo cenário proposto pela Bayer vai ao encontro da tendência atual, na qual vemos clientes que compram em lojas físicas e virtuais, além de participarem de programas de fidelização”, compara Gerhard Bohne, presidente da divisão de agronegócios da Bayer. O produtor passará a acumular pontos dentro do Impulso Bayer, funcionando como um programa de fidelidade, e poderá trocá-los por produtos e serviços na plataforma da Orbia.

“A lógica é bastante semelhante ao sistema dos programas de milhagem das companhias aéreas, no qual as pessoas já estão acostumadas a interagir com as duas interfaces com diferentes finalidades. A ideia deste formato é trazer mais benefícios para o agricultor”, acrescenta Gerhard. Já a plataforma Orbia nasce com a proposta de ligar o agricultor a uma rede para facilitar seus processos, fazer negócios e gerar valor. Esta nova empresa visa criar uma nova proposta de valor para todos os stakeholders que compõem a cadeia tradicional por meio de uma plataforma que combina três soluções distintas.

O programa de fidelidade por coalizão permite a ampliação do modelo atual para um novo formato, no qual outras empresas do agronegócio também ofereçam pontos em suas transações e expandam a oferta de produtos e serviços para serem trocados por pontos. “O modelo gera valor ao cliente final e aumenta de forma significativa a retenção deste cliente para as empresas aderentes”, explica o CEO da Orbia, Ivan Moreno. Esse programa de coalizão com foco no agronegócio já nasce com catálogo relevante com mais de 700 produtos e serviços diferentes, além de uma base com 140 mil produtores engajados, o equivalente a 65% da área plantada do Brasil.

O marketplace de venda de insumos permite que distribuidores e cooperativas comercializem seu portfólio por meio de um canal virtual, utilizando um sistema simplificado, que viabiliza a negociação e submissão de prescrição agronômica digital. Atualmente, cerca de 40 distribuidores de insumos Bayer oferecem produtos desta forma, abrangendo mais de 3 mil municípios. Vale lembrar que a nova ferramenta de compra também permite maior acesso à oferta de crédito, assim como respeita as políticas de distribuição estabelecidas pela indústria.

Além disso, em breve, a Orbia oferecerá uma ferramenta moderna para a comercialização de commodities de forma direta, ampliando o acesso ao mercado para produtores e originadores. O serviço vai permitir a mitigação de riscos de crédito para tradings e distribuidores e viabilizar que o produtor utilize sua produção como meio de pagamento.

Intacta 2 XtendQuem visitar o estande da Bayer no Showtec 2020 irá se deparar com um silo enorme, que na verdade é uma sala especial para receber produtores interessados em conhecer a nova tecnologia em soja, a Intacta 2 Xtend®. Neste ambiente, que conta com projeções mapeadas em telões, os convidados serão levados a uma imersão sobre a evolução da soja, que junto do manejo inteligente, possibilita o aumento de produtividade.

Terceira geração de biotecnologia em soja desenvolvida pela Bayer, a Intacta 2 Xtend® proporciona maior proteção contra as principais lagartas da cultura da soja, expandindo seu escopo de defesa contra mais duas espécies relevantes (Helicoverpa armigera e Spodoptera cosmioides), somadas às quatro que já são alvo da tecnologia Intacta RR2 PRO®.

A solução permite um controle mais amplo de plantas daninhas – já que além de ser tolerante ao herbicida glifosato, a soja com tecnologia Intacta 2 Xtend® também será tolerante ao dicamba, herbicida eficiente no controle de plantas daninhas de folhas largas como a buva, caruru, corda-de-viola e picão-preto. “Ao combinar sementes de alta tecnologia, químicos eficientes e o uso de equipamentos e acessórios adequados para dar suporte à aplicação, o produtor será capaz de alcançar um novo patamar de produtividade de soja, com índices acima da média já registrados pelo mercado”, afirma Fábio Passos, gerente de lançamento da nova plataforma na Bayer.

Portfólio completo
A Bayer também levará à maior feira de agronegócio de Mato Grosso do Sul, soluções que poderão ser personalizadas de acordo com as necessidades dos agricultores. Um dos destaques será o espaço dedicado ao fungicida Fox® Xpro, recomendado para a prevenção de doenças que causam danos à lavoura de soja. Neste ambiente, os visitantes poderão participar de uma ação com óculos 3D, que simula a cabine de um pulverizador e de onde é possível entender os benefícios da aplicação do produto. Importante ressaltar que o Fox® Xpro possui três ingredientes ativos – Trifloxistrobina, Protioconazol e Bixafem, a nova carboxamida exclusiva da empresa – que possibilitam ação tríplice em doenças como ferrugem da soja, mancha alvo, mofo branco, entre outras. A fórmula atua nas diferentes fases do ciclo de vida do fungo e proporciona mais sanidade das plantas. Dessa forma, a lavoura apresenta folhas mais sadias e verdes, o que poderá proporcionar maior potencial produtivo. Após a interação, será possível tirar dúvidas com especialistas.

Transformação digital na agricultura
Os produtores sul-mato-grossenses também poderão conhecer os benefícios da plataforma de agricultura digital da Bayer, Climate FieldView™, que coleta e processa automaticamente dados de campo de forma simples e integrada, gerando mapas e relatórios em tempo real – tudo acessível por celular, tablet ou computador. Para isso, a Climate FieldView™ preparou um espaço no Showtec 2020 para que o agricultor tenha uma experiência real dos benefícios e funcionalidades da plataforma.

Biotecnologia e sementes

Monsoy
Ainda para esta edição do Showtec, a marca Monsoy, que é líder de mercado na comercialização de soja, terá como destaque as seguintes variedades: a M6210 IPRO, que é reconhecida por sua estabilidade, excelente engalhamento, sanidade foliar e potencial produtivo, além de sua precocidade, que a torna uma ótima opção para a segunda safra. Apresenta também a M6410 IPRO, que chama a atenção por seu potencial produtivo e ampla adaptação geográfica, alta estabilidade e excelente sanidade foliar. Devido ao seu ciclo precoce, esta variedade também é uma boa opção para a segunda safra.

Outra cultivar é a M5947 IPRO, que apresenta ciclo precoce e alto potencial produtivo. Esta planta tem excelente sanidade foliar e arquitetura de plantas, além de ter ótimo engalhamento e ampla adaptação geográfica. As três cultivares apresentadas possuem a tecnologia INTACTA RR2 PRO®, que protege a planta contra o ataque das principais lagartas da cultura da soja, além de ser tolerante ao herbicida glifosato.

Durante o evento, os produtores terão a oportunidade de conhecer as variedades específicas para o plantio de refúgio, importante técnica de Manejo Integrado de Pragas (MIP), que ajuda na proteção e nos cuidados dos benefícios proporcionados pela biotecnologia.

Soja Agroeste™
Já a marca Agroeste™ colocará à disposição dos produtores de Mato Grosso do Sul as seguintes variedades de soja: AS3610 IPRO, que apresenta alto potencial produtivo, ótima sanidade foliar e ciclo superprecoce, que possibilita o plantio antecipado. É uma excelente opção para quem planta a safrinha de milho. E a AS3590 IPRO, que tem alto potencial produtivo, aliado à proteção contra as principais lagartas da cultura da soja. A cultivar apresenta ótima sanidade foliar e excelente visual de plantas, além de ser resistente à fitóftora.

Para os agricultores que plantam outras culturas durante a safra, a AS3730 IPRO é uma ótima opção, pois ela possibilita o plantio antecipado e de outras culturas, como safrinha de milho, sorgo e algodão. É uma variedade com ciclo superprecoce, amplitude de plantio e ampla adaptação geográfica. A AS3680 IPRO também é uma cultivar de ciclo superprecoce, que pode ser utilizada por quem planta outras culturas, e destaca-se por seu alto potencial produtivo e engalhamento.

Milho
Outra novidade que será apresentada em primeira mão durante o evento é a tecnologia em milho Trecepta®. Ela confere à planta proteção contra pragas da parte aérea como: a lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda), broca-do-colmo (Diatraea saccharalis), lagarta-da-espiga (Helicoverpa zea), lagarta-elasmo (Elasmopalpus lignosellus) e lagarta-rosca (Agrotis ípsilon). Além da proteção contra insetos, a biotecnologia também confere tolerância ao herbicida Roundup®. O Trecepta está previsto para ser lançado no país em 2021.

Milho Agroeste™
Além disso, os produtores poderão conhecer os principais híbridos indicados para a região disponibilizados pela marca Agroeste™. Entre os destaques está o lançamento do AS1844 PRO3, que tem como principais características: precocidade, sanidade foliar e produtividade para a safrinha. Outra novidade é o híbrido AS1770 PRO3, super precoce, que permite explorar melhor a janela de plantio. Ainda na seção de lançamentos, um dos diferenciais é o AS1850 PRO3, híbrido precoce, que oferece qualidade de grãos com excelente sanidade e que tem ótimo perfil defensivo para doenças foliares, principalmente para Mancha Branca.

Nas lavouras experimentais da Agroeste™ no Showtec 2020 será possível ver ainda o híbrido AS1777 PRO3 que, devido à superprecocidade, tem excelente produtividade e altíssima qualidade de grão. O híbrido AS1633 PRO3, que é precoce, tem alta sanidade foliar para as principais doenças tropicais, também estará em exposição na feira. Este híbrido conta com a tecnologia VT PRO3®, que protege a raiz do milho contra o ataque da Diabrotica speciosa (conhecida como larva-alfinete). A praga fica escondida sob o solo e se alimenta das raízes do milho, diminuindo a capacidade de absorção de água e nutrientes, reduzindo o potencial produtivo da lavoura.

Dekalb®
No Showtec 2020, a Dekalb® fará o lançamento do híbrido DKB360 PRO3®, que tem ciclo precoce e qualidade de grãos com alta produtividade para a safrinha. Outro destaque da marca para a feira é o híbrido DKB255 PRO3®, que oferece excelente resposta ao uso de tecnologia (população, fungicida, fertilidade de solo, entre outras) e altíssimo potencial de teto produtivo para os melhores ambientes, devido à sua genética.

Outras novidades da marca para a feira são: o híbrido DKB290 PRO3® que também tem ciclo precoce e alto potencial produtivo. A planta tem excelente sanidade de grãos, boa textura e coloração, além de ter dupla aptidão para silagem. E o DKB265 PRO3®, que é um superprecoce que desafia os limites de produtividade, pois tem alta uniformidade de espiga, excelente arranque inicial (crescimento rápido e vigoroso após o nascimento), alto potencial de teto produtivo e amplitude de plantio. A planta caracteriza-se por ter um bom porte e por suas espigas de grãos profundos e pesados.

Todos os híbridos de Dekalb® mencionados acima contêm a tecnologia VT PRO3®, a primeira que auxilia na proteção da raiz do milho contra os ataques da Diabrotica speciosa (larva-alfinete) e na proteção até a espiga contra os ataques de lagartas da parte aérea da planta, além de ser tolerante ao glifosato e proporcionar flexibilidade no manejo de plantas daninhas.

Sementes Agroceres
A Sementes Agroceres levará ao Showtec 2020 três híbridos de milho, entre eles, destaca-se o lançamento AG8065 PRO3®, que tem excelente sanidade, precocidade e sistema radicular. Além disso, é indicado para o controle da cigarrinha (uma das principais pragas da região). Os outros dois híbridos são: o AG8480 PRO3®, que apresenta ciclo precoce com um excelente conjunto de produtividade, sanidade foliar com ótimo perfil defensivo para as principais doenças da safrinha e alta qualidade de grãos. E o AG8780 PRO3®, híbrido bastante conhecido dos produtores da região, cujas principais características são: alto teto produtivo, qualidade de grão e precocidade. Este híbrido é ideal para agricultores que buscam performance consistente. Além do elevado peso de grãos e alto potencial produtivo, é adequado para abertura de plantio da safrinha.

Todos os híbridos possuem a tecnologia VT PRO3®, a primeira que auxilia na proteção da raiz do milho, evitando os ataques de lagartas como Diabrotica speciosa (larva-alfinete) e na proteção até a espiga contra os ataques de lagartas aéreas, além de ser tolerante ao glifosato e proporcionar flexibilidade no manejo de plantas daninhas.

RefúgioMax
Importante ressaltar que a Bayer levará ao evento sua marca de híbridos RefúgioMax®, primeira marca de sementes exclusiva para o plantio de refúgio de milho. Lançada em 2016, ela reforça a importância da adoção de refúgio para preservar os benefícios da tecnologia Bt, prática estimulada pela Bayer. Para isso, RefúgioMax® oferece sementes de milho não-Bt de alto potencial produtivo. São cinco híbridos destinados às diferentes regiões do Brasil, que proporcionam grande amplitude de plantio, visando longevidade das tecnologias Bt e sustentabilidade da atividade agrícola. A aquisição de sementes RefúgioMax® pode ser feita por meio de parceiros comerciais das marcas Dekalb®, Sementes Agroceres® e Agroeste™.

Sobre a Bayer – A Bayer é uma empresa global focada em Ciências da Vida nas áreas de saúde e nutrição. Seus produtos e serviços são desenvolvidos para beneficiar pessoas apoiando-as para superar os maiores desafios apresentados pelo crescimento e envelhecimento populacional. Além disso, a companhia visa criar valor por meio da inovação e crescimento. A Bayer é comprometida com os princípios do desenvolvimento sustentável e a marca Bayer representa confiança, credibilidade e qualidade ao redor do mundo. No ano fiscal de 2018, com cerca de 117 mil colaboradores, obteve vendas de € 39,6 bilhões. Os investimentos totalizaram € 2,6 bilhões e as despesas com Pesquisa & Desenvolvimento somaram € 5,2 bilhões. Para mais informações, acesse http://www.agro.bayer.com.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa

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