22 de julho de 2013

Basf apresenta nova linha de produtos para maçã

A qualidade da produção de maçã será destacada pela Basf na edição deste ano do Encontro Nacional sobre Fruticultura de Clima Temperado (Enfrute), que ocorre entre os dias 23 e 25 de julho, em Fraiburgo (SC). A empresa irá apresentar o fungicida Cabrio Top®, que permite controle eficaz de importantes doenças de verão no cultivo da macieira.“O produto possui os benefícios AgCelence™, que contribuem para garantir frutos mais uniformes e com melhor classificação“, afirma Eduardo Eugênio, gerente de Marketing Hortifruti da Basf.

Com efeito protetor, o Cabrio Top® se destaca pela cobertura satisfatória e boa aderência. Sua formulação proporciona ainda uma maior resistência à lavagem pela chuva e facilidade no manuseio. As plantas que recebem tratamento com Cabrio Top® apresentam frutos com maior teor de cálcio, facilitando o armazenamento com maior tempo de permanência na prateleira e melhor sanidade da fruta.

Os técnicos da BASF também apresentarão os produtos Delan®, Polyram® DF e Cetro®, além do Dormex®, utilizado para quebrar a dormência em maçã e uva, promovendo uma brotação uniforme e vigorosa. Em tecnologia de serviços, a Basf irá demonstrar o Digilab Mobille na versão para tablet, que auxilia na identificação dos sintomas das principais doenças, pragas e plantas daninhas em diferentes culturas, inclusive em fruticultura. Com o auxílio de uma lupa wirelless (sem fio), que aumenta em até 200 vezes, é possível capturar a imagem e diagnosticar de forma acertiva, auxiliado por uma biblioteca virtual, a saúde vegetal da planta. O produto agiliza o trabalho de assistência técnica no campo.

Sobre o evento

O Enfrute promove atualização técnica e transferência de conhecimento ao setor de frutas. Em três dias de evento, produtores, estudantes e pesquisadores discutirão sobre mudanças climáticas, aumento de consumo de frutas, além do controle de plantas infestantes, pragas e doenças em fruticultura. O evento é organizado pela Epagri, Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Prefeitura de Fraiburgo.

– Polyram DF está temporariamente restrito as vendas para o alvo Botryosphaeria dothidea na cultura da maçã, no Estado do Paraná. Dormex, Cabrio Top, Delan, Polyram DF e Cetro estão registrados no MAPA sob nº 1095, 1303, 1818604, 1603 e 3811, respectivamente.
– Aplique somente as doses solicitadas. Descarte corretamente as embalagens e restos de produtos. Incluir outros métodos de controle de doenças/pragas/plantas infestantes (ex: controle cultural, biológico, etc.) dentro do programa do Manejo Integrado de Pragas (MIP) quando disponíveis e apropriados. Para maiores informações referente às recomendações de uso do produto e ao descarte correto de embalagens, leia atentamente o rótulo, a bula e o receituário agronômico do produto.

Fonte: Basf

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.