8 de julho de 2013

RS ganha concessionária da Ls Tractor

Primeira concessionária na região do litoral sul do Rio Grande do Sul, a GlobalMac, é a segunda loja, da LS Tractor, no estado. A LS é uma empresa fabricante de tratores, do grupo sulcoreano LS Mtron, 13º maior grupo empresarial do país asiático. A loja vai ser aberta no KM 337 da BR 116, no bairro Douradinho, em Barra do Ribeiro, município que fica a 45 km de Porto Alegre. Conforme declara o diretor executivo do grupo, Carlos Dalla Corte, a GlobalMac, que também tem operações em outros países latinoamericanos, buscou representar a LS Tractor porque “dentro do segmento agrícola, em nível mundial pensamos que temos que estar associado com um fabricante asiático, melhor ainda quando se trata de um grupo coreano, qualidade, tecnologia e preço adequado.

Em um primeiro momento a GlobalMac vai atender a uma região composta de 59 municípios. “De Camaquã a Torres, passando por Porto Alegre e região Metropolitana”, afirma Dalla Corte, acrescentando que o Grupo pretende abrir até o final do ano mais cinco lojas e para 2014, 12 lojas. A escolha por Barra do Ribeiro aconteceu, segundo o executivo porque por causa da grande diversificação de culturas, onde identificamos que nosso produto atende as necessidades desta região de produtores.

Para o presidente da LS Mtron Brasil, Mr James Yoo, é uma honra poder participar do crescimento do agronegócio pelo qual passa o Brasil e de contribuir para o fortalecimento do setor, trazendo para o País, os tratores LS. Mr Yoo lembra que o projeto de entrar no mercado brasileiro foi desenhado em 2010 e começou a ser executado no ano passado. “Estamos agora em estágio bem avançado da nossa fábrica e, quando terminarmos, estaremos prontos para oferecer tratores que vão de 25 a 100 cvs e mais, iremos fabricar cerca de cinco mil tratores ao ano, isto é um projeto ambicioso e temos certeza que vamos concretizar este sonho”, finaliza.

Sobre a Empresa – A LS Mtron, é uma das principais indústrias do grupo LS, originário da gigante coreana LG. Uma empresa global que é o 13º maior grupo empresarial da Coréia do Sul com vendas anuais acima de 30 bilhões de dólares e com mais de 21000 funcionários em todo o mundo. Atua no segmento de máquinas e eletrônica. Uma das suas subsidiárias é a Divisão de Tratores, a LS Tractor, que é a maior fabricante deste produto da Coréia do Sul com capacidade de produção de 50 mil tratores/ano, fabricando tratores que vão de 20 a 110 cavalos que oferecem tecnologia embarcada presente hoje somente em tratores de grande potência. A exemplo do que já fornece em outros países, o objetivo da empresa é fazer com que os pequenos e médios produtores bem como agricultores familiares brasileiros também tenham acesso a esta tecnologia.

 

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.