Barenbrug participa de discussão sobre inovação no Congresso Brasileiro de Sementes

A cidade de Foz do Iguaçu-PR recebe, entre 8 e 10 de agosto, o XX Congresso Brasileiro de Sementes. Considerado o principal evento do setor, reúne produtores, empresários, pesquisadores e empresas. O tema desse ano é “Sementes: Novos Desafios e Inovações Tecnológicas” e a programação também abrange o III Simpósio Brasileiro de Sementes de Espécies Forrageiras.

A Barenbrug do Brasil estará presente nesse Simpósio, representada pelo Diretor Comercial Rudi den Hartog, que irá participar de uma discussão sobre avanços tecnológicos e inovações. “Abordar a expansão do uso de sementes forrageiras incrustadas no Brasil é muito importante. Há uma tendência de aumento de seu uso para 80% entre 4 e 5 anos”, avalia.

O profissional comenta que cada vez mais as sementes incrustadas irão fazer parte da renovação dos pastos e serão utilizadas na integração lavoura-pecuária. “Isso será possível graças ao alto padrão de qualidade e pureza das sementes, que na Barenbrug é superior a 95%. Além disso, nossa incrustação pode incluir tratamentos específicos, para combate ao Mofo Branco e redução da população de nematoides no solo”, pontua.

A companhia acredita que o uso de sementes incrustadas e cultivares adaptadas à condição tropical brasileira incrementa rentabilidade e competitividade ao negócio agropecuário. “E a melhoria dos sistemas de produção pecuária brasileira envolve a reformulação dos modelos atuais e de utilização das pastagens”, diz.

Para a Barenbrug, participar de um evento que trata de inovação e tecnologia é de extrema importância, uma vez que a companhia investe 10% de seu faturamento anual em pesquisa e desenvolvimento. “Somos líderes em inovação no Brasil e praticamente a única empresa privada do segmento no Brasil que investe em pesquisa e desenvolvimento de forrageiras tropicais. Somos referência em qualidade”, declara.

Sobre a Barenbrug Brasil

A Barenbrug do Brasil é uma empresa do Royal Barenbrug Group, com mais de cem anos de vida, pioneira e líder mundial no segmento de forrageiras. É especializada no melhoramento genético, na produção e no tratamento de sementes de forrageiras. Desenvolve tecnologias inovadoras para manejo de pastagem e, por meio do programa de melhoramento genético e de sua rede de distribuição, oferece cultivares superiores ao setor agropecuário, adaptadas e com alto potencial de conversão em produto animal. A empresa foi fundada na Holanda em 1904 e possui 27 filiais presentes em todos os continentes – especializadas também no melhoramento genético e na produção de sementes para gramados e forrageiras – o que a torna uma das maiores companhias do setor no mundo. No Brasil desde 2012, a Barenbrug é a única empresa privada especializada em forrageiras tropicais. Para mais informações, visite www.barenbrug.com.br