Barenbrug e a braquiária híbrida com incrustação

Tratamento inovador para as sementes oferece alto potencial produtivo.

A Barenbrug do Brasil anuncia ao mercado brasileiro de forrageiras que comercializará exclusivamente a cultivar forrageira Mulato II na safra 2018/19. Esta iniciativa marca o início de uma série de ações que viabilizará a oferta exclusiva de híbridos e tecnologias no mercado de forrageiras.

Mulato II é uma braquiária híbrida pioneira no mercado brasileiro, que trouxe aumento de produtividade em sistemas de produção animal. Este híbrido possui alta qualidade da forragem, apresentando valores de Proteína Bruta entre 8 e 16%. Além disso, tem excelentes teores de digestibilidade, que variam entre 55 e 68%.

A cultivar será comercializada incrustada, com pureza mínima de 95% e com novo tratamento que recebe a marca Yellow Jacket®. Além de fungicida, Yellow Jacket® inclui inseticidas de amplo espectro, nutrientes e bioestimulantes que proporcionam maior proteção e velocidade de estabelecimento das plantas no pasto.

“Mulato II é um híbrido exigente, que requer boa fertilidade do solo, característica típica de cultivares de alto potencial produtivo. O híbrido possui elevada produção de matéria seca por hectare e alta capacidade de perfilhamento e rebrote após o pastejo, o que lhe confere alta produtividade animal em sistemas agropecuários. O aproveitamento de todo o seu potencial produtivo é normalmente maior nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. O plantio em áreas sujeitas a encharcamento ou que apresentem períodos prolongados de seca deve ser evitado. Todavia, em caso de dúvidas, o produtor de qualquer região do país pode procurar pela equipe técnica da Barenbrug para obter mais informações”, observa o Coordenador de Desenvolvimento Tecnológico da Barenbrug, Paulo Ramalho.

Importante ressaltar que para assegurar o adequado estabelecimento e o sucesso da pastagem, recomenda-se que o produtor consulte um engenheiro agrônomo ou zootecnista para obter instruções de preparação, correção da acidez e da fertilidade do solo, correta taxa de semeadura e posterior manejo da pastagem, maximizando a produção em equilíbrio com o volume de massa produzido.

“Com a ampliação do nosso portfólio de soluções forrageiras, iremos desenvolver uma pecuária mais sustentável, produtiva e rentável. Nosso intuito é oferecer cada vez mais benefícios ao produtor rural, ressaltando nossa tradição e empenho em ofertar soluções personalizadas à realidade das diversas regiões brasileiras”, comenta Coordenador de Marketing da Barenbrug, Gustavo Aguiar.

Sobre a Barenbrug Brasil – A Barenbrug do Brasil é uma empresa do Royal Barenbrug Group, com mais de cem anos de vida, pioneira e líder mundial no segmento de sementes forrageiras. É especializada no melhoramento genético, na produção e no tratamento de sementes. Desenvolve tecnologias inovadoras para manejo de pastagem e, por meio do programa de melhoramento genético e de sua rede de distribuição, oferece cultivares superiores ao setor agropecuário, adaptadas e com alto potencial de conversão em produto animal. A empresa foi fundada na Holanda em 1904 e possui 27 filiais presentes em todos os continentes – especializadas também no melhoramento genético e na produção de sementes para gramados e forrageiras – o que a torna uma das maiores companhias do setor no mundo. No Brasil desde 2012, a Barenbrug é a única empresa privada especializada em melhoramento genético de forrageiras tropicais. Para mais informações, visite www.barenbrug.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa