15 de janeiro de 2020

Avicultura do NE cresce com grandes parceiros

Acompanhando os tradicionais Concursos de Qualidade de Ovos realizados pelo Brasil, avicultores pernambucanos lançaram sua primeira edição da disputa.

Avicultores de postura de São Bento do Una (PE), região tida como um dos principais polos produtores de ovos do País, comemoraram o lançamento da primeira edição do Concurso de Qualidade de Ovos, realizado de 31 de julho a 2 de agosto, durante a IV Feira da Avicultura do Nordeste (Aviuna), organizado pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Associação Avícola de Pernambuco (AVIPE), Prefeitura São Bento do Uma e EPE Produtos Agropecuários. E o resultado final das provas pode ser comemorado também pela Polinutri (São Paulo – SP), empresa especializada em nutrição e saúde animal, que há mais de 30 anos apoia a evolução do segmento no estado e que contou com a consagração de diversos parceiros que adotam nas granjas as soluções tecnológicas sob a chancela Polinutri dedicada para a avicultura de postura.

“Esta primeira edição passa a compor o calendário de concurso assim como acontece em Bastos (SP) e no estado do Espírito Santo”, comentou o representante Polinutri para o estado, Lídio Cintra. O profissional comemora o resultado desta primeira edição ocorrida em 1º de agosto e que julgou Ovos Brancos, Vermelhos e de Codornas, na qual cada granja participante pode inscrever até duas amostras de ovos por categoria e que contou como presidente da comissão organizadora o professor Universidade Federal Rural de Pernambuco, o zootecnista Danilo Cavalcante. “Temos muito que comemorar. Isso porque a nutrição Polinutri esteve presente no resultado final do concurso e em diversas categorias por meio de seus parceiros que confiam no nosso trabalho e na tecnologia embarcada em nosso portfólio capaz de contribuir nestes resultados”, enaltece Cintra.

De acordo com o organizador do evento, o publicitário Eduardo José Valença de Macêdo, este passo marcou a história dos produtores da Região e acredita no aumento da participação de produtores nas edições futuras.

Sobre a Polinutri – Fundada em 1989 a empresa atua no desenvolvimento, na produção e comercialização de soluções e produtos para a nutrição e saúde animal. Conta com três unidades industriais – Treze Tilhas (SC), Euzébio (CE) e Maringá (PR) –, dois Centros de Distribuição (CDs) – Lavras (MG) e Lajedo (PE) – e sede administrativa em São Paulo (SP). Aliado a isso conta com um laboratório próprio em Maringá (PR) reconhecido e atestado pela FAO, Embrapa e Rommer Labs. Atualmente a empresa atende os mercados de ração acabada, premix e núcleos para a áreas de bovinocultura de corte e leite, suinocultura, avicultura de corte e postura, carcinicultura, piscicultura, peixes ornamentais e pets.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira