12 de novembro de 2019

Associação PAINT assume programa PAINT em 2020

No ano em que completa 25 anos de relevantes serviços prestados à pecuária brasileira, o PAINT dá um importante passo para o seu futuro. Na edição de 2019 da RAPP (Reunião Anual dos Parceiros PAINT), realizada nos dias 29 e 30 de agosto, em Ribeirão Preto (SP), foi definida a criação da Associação PAINT, que, a partir de 1º de janeiro de 2020, assumirá o controle do programa de melhoramento genético para bovinos de corte.

A iniciativa partiu da própria CRV Lagoa, que passa por uma importante reestruturação e propôs aos parceiros o comando do programa, que conta atualmente com 64 fazendas e um rebanho de 55.000 vacas.

Na RAPP, Wellington Bino foi eleito diretor-presidente da Associação PAINT. A diretoria também contará com Carlos Lyra, como diretor técnico, e Adolfo Timm, como diretor administrativo. Vão integrar o conselho Antonio Aurico, José Adolfo, Luiz Henrique, Valdenílson Cordeiro Mendes e Rafael Lima Ferreira.

Segundo Bino, da Fazenda João do Bino, de Pedra Bela (SP), a Associação PAINT será totalmente comandada pelos parceiros, mantendo os trabalhos e a atual equipe do programa, e contando com todo o suporte da CRV Lagoa. “Esperamos uma elevada adesão de novos parceiros, pois todos entendem que isso é fundamental para as fazendas, já que sem um programa de melhoramento é impossível ter produtividade”, ressalta.

Pelo acordo, a CRV Lagoa terá a preferência, durante 10 anos, na contratação dos touros jovens de cada safra, enquanto a Associação dará preferência para a compra de sêmen da empresa, o que já aconteceu no modelo atual. A CRV Lagoa continuará sendo parceira em eventos e, inclusive, será uma das associadas. O Sumário PAINT Consolidado continuará sendo publicado anualmente.

De acordo com Rodrigo Junqueira, da Fazenda Rio Madeira, de Porto Velho (RO), a fundação da Associação é um marco na história do programa, pois os parceiros terão a chance de fomentar ainda mais o seu negócio. “Seremos donos da nossa marca, e a tendência é nos unirmos a todos os parceiros para fazermos um PAINT ainda melhor e mais forte”, ressalta.

Bento Dias Gonzaga Neto, da Fazenda Boa Esperança, de Santa Maria da Serra (SP), explica que é uma situação nova para todos, gerando grande expectativa. “Sabendo que são os parceiros que estão tomando conta e por estarem totalmente engajados, podemos esperar um avanço muito forte no melhoramento, contando com a parceria da CRV Lagoa. O futuro será muito bom, no sentido de evolução do programa e do ganho genético, além do aumento de parceiros”, destaca.

Para Cassiano Pelle, atual gerente do PAINT, a Associação deve prosseguir com todos os parceiros, num modelo novo, dinâmico e sustentável. “Também conseguimos manter o mesmo número de parceiros. Evoluímos e trouxemos durante dois anos seguidos animais do PAINT para participarem do Centro de Performance, com provas de eficiência alimentar e leilão presencial. Tenho certeza que a marca PAINT foi muito bem fixada no mercado neste tempo e desejo que tenham sucesso nos próximos 25 anos”, projeta Cassiano.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.