A Associação Brasileira de Inseminação Artificial (Asbia) – juntamente com o Centro de Estudos em Economia Aplicada (Cepea) – divulga hoje, às 19h30 (horário de Brasília), a movimentação de mercado da genética bovina brasileira no primeiro semestre, por meio do Index Sêmen. A live será realizada no canal de Youtube ABCZ, da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu, com retransmissão do canal da Asbia (associação que completa 50 anos em 2024) pelo link https://tinyurl.com/5v55s3jy.
“É sempre uma honra para a Asbia poder atualizar a pecuária com dados precisos e criteriosamente coletados pelo Cepea. Esse é um trabalho muito especial que reúne, em um relatório bem detalhado, o que aconteceu de fato em relação ao sêmen de bovinos, seja em termos de coleta, exportação, importação, prestação de serviço e comercialização interna. Todas essas estatísticas são muito valiosas para tomarmos decisões importantes” explica Cristiano Botelho, executivo da Asbia.
O Index Sêmen é uma iniciativa da Asbia que possui 40 anos de existência. O objetivo deste relatório é compilar dados importantes do uso da genética bovina brasileira em território nacional, bem como oferecer uma análise criteriosa acerca da imagem do sêmen bovino brasileiro em outros países. Com isso, é possível entender o avanço da adoção da inseminação artificial como uma biotécnica reprodutiva na pecuária nacional.
“Existe uma pressão por alimentos cada vez maior de forma mundial. Esse fato nos impõe grandes desafios em relação à intensificação na produtividade de alimentos, visando a manutenção da segurança alimentar da população de centenas de países. A partir disso, as tecnologias são as principais ferramentas que temos para alcançar o desenvolvimento da produção e devemos adotá-las. A Asbia luta para promover a conscientização aos pecuaristas e fomentar o uso da inseminação e seleção genética a nível nacional”, completa Cristiano.
A live de lançamento do Index Sêmen 1° Semestre será transmitida pela ABCZ TV no Youtube: https://tinyurl.com/bdfpus9h, de forma totalmente gratuita ao público, que também pode acompanhar pelo canal da Asbia: https://tinyurl.com/5v55s3jy. A transmissão começa às 19 horas (horário de Brasília).
Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.