APCS promove Workshop & Bate Papo sobre consumo de carne suína

A Associação Paulista de Criadores de Suínos (APCS) e o Consórcio Suíno Paulista (CSP) promovem no próximo dia 27 de setembro, em Campinas (SP), no Hotel Premium, a sétima edição do tradicional Workshop & Bate Papo com o tema ‘A Suinocultura que nós queremos! Ou a que o consumidor deseja?’.

A abertura vai ser às oito horas da manhã, com a recepção do presidente da APCS, Valdomiro Ferreira Junior. Ao longo do dia, serão três palestras gerais, na parte da manhã, e outras duas na parte da tarde, restritas aos donos e funcionários de granjas.

Na primeira, às nove da manhã, Rodrigo Knop Guazi Messias, da Basf, vai tratar da ‘Dieta do suíno sem milho. É possível?’. Na sequência, Nury Aymée Collona Rodriguez Garcia, da Orion Nutrição Animal, analisa o ‘Custo de produção. Onde reduzir e como?’. Na última apresentação da manhã, Iuri Machado, da Integrall, profere a palestra ‘Reavaliando a profissionalização da suinocultura, o caminho da sobrevivência e perpetuação do negócio’.

A partir das onze horas, os palestrantes e o público debatem os assuntos abordados anteriormente. Na sequência, os participantes almoçam, saboreando pratos preparados com carne suína.

À tarde, a APCS e o Consórcio promovem um bate papo exclusivo com os donos e gerentes das granjas presentes. Eles vão acompanhar uma apresentação de Boas Práticas de Fabricação, com Carolina Kikuchi, e a apresentação do manual de boas práticas de seguridade pelo comitê técnico da APCS.

A primeira edição do Workshop & Bate Papo da APCS e do Consórcio foi realizada em fevereiro e tratou do tema “A Suinocultura e o Meio Ambiente”. No segundo encontro, em março, o assunto foi “Fábrica de ração em uma granja de suínos”. O terceiro tratou do “O mercado da Cadeia Produtiva da Carne Suína”. Na sequência, a APCS debateu a ‘Sanidade suína e os reflexos na cadeia produtiva’. Depois, o workshop falou sobre ‘As regras sustentáveis para a suinocultura’. E no último encontro, os suinocultores paulistas mergulharam no assunto ‘Produzir suínos é transformar grãos em carne’.

As vagas para o Workshop & Bate Papo da APCS são limitadas e as inscrições podem ser feitas até o dia 23 de setembro, pelo site www.apcs.com.br. E os associados não podem esquecer de levar as suas credenciais. O Hotel Premium fica na Rua Novotel, 931, no Jardim Nova Aparecida, em Campinas (SP).

Fonte: APC | CSP

 

 


Compartilhar:

Email Facebook LinkedIn Twitter Print

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira