14 de agosto de 2012

Antonio Carlos Zen debate a importância do setor de distribuição para o agronegócio na Andav

Entre os dias 7 a 9 de agosto, a FMC Agricultural Products, uma das maiores empresas de defensivos agrícolas, participou da 2° Congresso Andav – Fórum da Distribuição de Insumos Agropecuários, evento focado exclusivamente no Negócio Distribuição no Agronegócio. O encontro foi realizado no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP).

Durante o Congresso foram abordados diversos temas como estratégias e novas modalidades de gerenciamento, sustentabilidade e os rumos do negócio, experiências internacionais, gestão, gerenciamento de riscos com as operações barter e melhoria do desempenho. O presidente da FMC Corporation América Latina, Antônio Carlos Zem, participou do último painel e debateu com outros líderes de grandes empresas a ‘A importância do setor de distribuição para o Agronegócio’.

“Além de explorarmos o tema em questão, abordamos as perspectivas do distribuidor diante do cenário atual, o aumento do consumo de alimentos e o papel do distribuidor neste cenário. Participar e apoiar este Congresso com debates tão importantes com a participação de grandes empresas é imprescindível para o crescimento com qualidade do agronegócio brasileiro e a valorização do setor que ganha cada vez mais espaço dentro do cenário mundial.”, destaca Zem. “Certamente, nós da FMC, ficamos positivamente impressionados e queremos estar no próximo Congresso. Encorajador ver a ênfase do evento em manejo de risco, controle financeiro e administrativo e planejamento. Parabéns a toda equipe Andav.”, completa Zem.

ANDAV
A ANDAV – Associação Nacional dos Distribuidores de Insumo Agrícolas e Veterinários – iniciou seus trabalhos em 1990, com o objetivo de buscar a evolução do setor, através da união dos distribuidores. É reconhecida como representante da Distribuição de Insumos Agrícolas e Veterinários por todos os setores da agropecuária brasileira, órgãos públicos, associações de classe e indústrias. Tal trabalho é congratulado e incentivado por mais de 1.000 associados. O Conselho Diretor para o biênio 2010-2012 tem representantes de 17 Estados brasileiros.

Sobre a FMC
A FMC Corporation é uma companhia química americana que atua globalmente há mais de um século com soluções inovadoras, aplicações e produtos de qualidade nos diversos setores como agrícola, industrial, ambiental e de consumo. A empresa emprega cerca de cinco mil pessoas e está presente em 34 países. Em 2011, a FMC teve seu faturamento anual de aproximadamente US$ 3,4 bilhões e opera seus negócios em três segmentos: produtos agrícolas, químicos especiais e produtos químicos industriais.

No Brasil, a FMC Agricultural Products, uma das principais empresas do segmento de defensivos agrícolas do País, está sediada em Campinas (SP). Com uma extensa linha de produtos para controle de  pragas, plantas daninhas e doenças em culturas como algodão, arroz, batata, café, cana-de-açúcar, citros, milho, soja, tabaco, tomate, entre outras, a FMC vem reforçando sua posição no mercado de produtos voltados ao cultivo de grãos, HF, Café e Citrus.

Com faturamento anual de US$ 600 milhões em 2011, a FMC Agricultural Products é focada em nichos de mercado nos quais a liderança é conquistada por meio de investimentos em pesquisa, orientação ao cliente, novas tecnologias, segurança e, principalmente, em pessoas motivadas e predispostas em se inovar e se superar. Até 2014, a empresa lançará mais de 40 novos produtos, cujos registros já estão em andamento. A expansão do portfólio faz parte dos investimentos da empresa em tecnologia em prol de melhor rentabilidade na produção agrícola. Dentro de quatro anos, a empresa visa dobrar seu faturamento anual.

A empresa se destaca por ser  ágil, dinâmica, focada em antecipar as necessidades dos clientes, no resultado dos negócios, e na sustentabilidade social e ambiental das comunidades onde está presente. FMC. Uma empresa que se propõe sempre a Fazer Mais pelo Campo e acredita que o seu sucesso está no sucesso de todos os elos da cadeia: clientes, colaboradores e fornecedores.

Fonte: Alfapress Comunicações

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.