10 de abril de 2013

André Merlo toma posse como novo subsecretário do Agronegócio de Minas

O vice-governador de Minas Gerais Alberto Pinto Coelho deu posse nesta terça-feira (09), no Palácio Tiradentes, ao novo subsecretário do Agronegócio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais. André Merlo substitui Baldonedo Arthur Napoleão, que assumiu no final de março o cargo de vice-presidente da Prodemge.

André Luiz Coelho Merlo tem 47 anos e nasceu em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, região que tem no agronegócio a base de sua economia. O subsecretário é formado em Engenharia Mecânica, mas tem suas raízes familiares ligadas à pecuária. Construiu sua trajetória profissional em atividades do agronegócio e no comércio local, com participação em empresas de diferentes segmentos.

Sua participação na vida pública e na política ganhou expressão através das atividades em sindicatos e entidades de classe do setor agropecuário. “Não estou caindo de paraquedas, mas pelo que já fiz pelo desenvolvimento do setor. Tenho ligações com o agronegócio desde que nasci, tenho uma proximidade de 15 anos com a avicultura, conheço bem os problemas, as demandas e estou à vontade para assumir o cargo”, afirma.

Merlo afirmou ainda que a subsecretaria vai trabalhar para o fortalecimento de programas criados pela Seapa, como o Minas Leite e o MinasCarne e que também traz contribuições a oferecer. “Passo do lado que demandava muito para o lado do governo que desenvolve políticas públicas, com responsabilidade e o olhar voltado para todo o Estado”.

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.