21 de setembro de 2012

Andef realiza palestra sobre legislação de produtos fitossanitários

A Andef (Associação Nacional de Defesa Vegetal) marcou presença no XII Simpósio de Manejo de Doenças de Plantas “Avanços na Otimização do Uso de Defensivos Agrícolas no Manejo Fitossanitário” que termina hoje, às 17h, na cidade de Lavras/MG.

O gerente de educação da Andef, José Annes Marinho, ministrou a palestra sobre “Legislação dos produtos fitossanitários”. “O desenvolvimento do agrotóxico, até ser colocado no mercado, demora muitos anos. São muitos estudos até se chegar ao produto ideal: nos aspectos agronômicos, ambientais e toxicológicos. No Brasil há problemas burocráticos que precisam ser superados”, destaca. “Sempre estamos à disposição do Governo para justificar e cooperar na troca de informações sobre essa questão. Hoje temos totais condições de contar com as mesmas inovações utilizadas por grandes competidores internacionais. Mas temos que ser mais ágeis com a burocracia, para que possamos ser competitivos com outros países produtores.”

O evento contou com outras participações de palestrantes nacionais e internacionais que abordaram diversos temas atualizados referentes à tecnologia de aplicação de defensivos, inovações em formulações visando o aumento da absorção e redução da perda de produtos fitossanitários, agricultura de precisão e desafios no manejo fitossanitário de diversas culturas de importância para o país.

Sobre a ANDEFedu
A ANDEFedu é a área da Andef (Associação Nacional de Defesa Vegetal) destinada à educação, que se dedica a planejar, organizar, inovar, desenvolver novas formas de educar e levar a responsabilidade socioambiental e as boas práticas agrícolas aos campos brasileiros.
Sua missão é atingir, incentivar e ser referência ao empresário rural, a pesquisadores e à sociedade brasileira, por meio de métodos que formem multiplicadores da sustentabilidade, visando a uma agricultura forte e sustentável para o país. Para isso, a ANDEFedu produz há mais de 35 anos conhecimento técnico-científico e melhores recursos para adoção de boas práticas agrícolas na agricultura.

Por esse trabalho de cooperação e a constante busca por melhores técnicas, a ANDEF e suas associadas se encontram em lugar de destaque no meio rural e acadêmico. Seu pioneirismo, sua criatividade, seu ímpeto, possibilitam diversos e excelentes resultados ao empresário rural do Brasil: novas tecnologias, responsabilidade socioambiental, conhecimento, informação, produtos altamente eficazes e, acima de tudo, educação à família rural.

Fonte: Alfapress Comunicações

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.