16 de outubro de 2013

Aminoagro inaugura fase de novos investimentos

Para expandir seus negócios e, assim, aproveitar o momento de oportunidades de crescimento para a indústria de fertilizantes no País, a Aminoagro passou, no final de agosto, seu controle acionário à Aqua Capital, fundo de investimentos cujo compromisso é investir e apostar em empresas promissoras do agronegócio brasileiro.

Essa mudança de controle representa, além da implementação de modernas práticas de governança corporativa, oportunidade de crescimento e investimento em tecnologia, em capital intelectual para apoiar todos os setores da empresa e também para o desenvolvimento de novos produtos e serviços.

Detentora de um grande arsenal técnico e de um portfólio de produtos que permite explorar ao máximo o potencial genético das diferentes culturas, nesta nova etapa a Aminoagro deverá se posicionar de forma a se consolidar ainda mais nesse mercado, visando a atender um agricultor cada vez mais exigente por novas tecnologias que promovam um aumento de produção por área. “O crescimento da população mundial apresenta uma oportunidade para o Brasil mostrar-se como maior fornecedor de proteína animal e grãos nos próximos anos. E o investimento em soluções integradas de nutrição e fisiologia vegetal, como as oferecidas pela nossa empresa, trará um salto de produtividade que permitirá ao País produzir mais alimentos, fibras, energia e madeira de forma sustentável”, diz Ricardo Carreon, diretor-presidente da Aminoagro.

Como parte da política de investimento realizada pela Aqua Capital, estão previstos lançamentos de produtos ainda para 2013 e também para o primeiro semestre de 2014 para ampliar ainda mais o leque de soluções para o campo e oferecer um bom retorno aos parceiros, clientes e investidores.

Fonte: Crível Comunicação

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.