Alta lança Cross Mate, programa de avaliação e acasalamento de bovinos

Pecuarista terá consultoria completa para determinar reprodutor ideal para as vacas do rebanho

A Alta, empresa de melhoramento genético bovino, participa de mais uma edição da Megaleite (Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite). Neste ano, a empresa leva para a feira seu novo programa de avaliação e acasalamento de vacas, o Cross Mate. O evento acontece de junho a 20 a 23 de junho, em Belo Horizonte/MG. Na exposição os visitantes poderão conferir o mais novo lançamento da empresa, uma plataforma que faz diagnóstico detalhado de cada animal, determinando o touro ideal para reprodução do rebanho leiteiro.  O Cross Mate é um programa desenvolvido exclusivamente pela Alta Brasil que está sendo aplicado à campo desde abril. “Através de análise minuciosa a equipe de especialistas da Alta realiza o cruzamento de dados para determinar o acasalamento ideal para cada vaca, – baseado nos objetivos da fazenda. Isso garante maior desempenho das matrizes e, consequentemente ganhos na produção”, explica Guilherme Marquez, Gerente de Produto Leite Nacional da Alta.

O programa visa potencializar as características genéticas de cada animal, definindo os acasalamentos que se encaixam no perfil de cada bovino de leite. “É um atendimento personalizado que irá avaliar todas as particularidades das propriedades e levar um diagnóstico detalhado que ajudará na tomada de decisão dos produtores”, acrescenta. Por meio do acasalamento ideal o objetivo é gerar animais geneticamente superiores que correspondam com produções elevadas. Com todos estes dados, a Alta espera auxiliar os produtores no aumento da produtividade e características superiores dos animais. “Nossa expectativa é atender bem o produtor de leite, ajudando-o a conhecer e interpretar os números da propriedade, que serão fundamentais para as tomadas de decisões, rentabilidade e lucratividade dos negócios”, finaliza.

O lançamento ocorre em uma das maiores feiras do segmento no Brasil, realizada em um estado tipicamente leiteiro. Mais informações: www.megaleite.girolando.com.br

Sobre a Alta Genetics – A Alta Genetics é líder no mercado de melhoramento genético bovino do mundo. Com matriz localizada em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China. Com 20 anos de história no Brasil, a empresa está sediada na cidade de Uberaba/MG, e tem como missão orientar pecuaristas sobre a melhor maneira de usar a genética aliada ao manejo, nutrição, ambiente, gestão e todos os processos para garantir um animal com todo o seu potencial genético. O compromisso da Alta é criar valor, entregar o melhor resultado e construir confiança com seus clientes e parceiros, em busca do desenvolvimento da pecuária. Mais informações no website: http://www.altagenetics.com.br.