Allflex promove debate sobre desempenho no leite

Um dos maiores desafios dos pecuaristas de leite é aliar produtividade e rentabilidade. Com o tema “Monitoramento na atividade leiteira, o desempenho em foco!”, a Allflex, empresa líder mundial em identificação e monitoramento de animais, promoverá dois eventos nos dias 07 e 08 de março, em Castro (PR) e Bom Despacho (MG), que levará informações de como o produtor pode melhorar a eficiência da propriedade por meio da coleta e análise individual de dados de cada animal do rebanho.

A programação contará com uma palestra do médico-veterinário, pesquisador e extensionista da Universidade da Flórida (Estados Unidos), Ricardo Chebel, que em suas linhas de pesquisa alia experimentos com monitoramento no manejo de vacas em período de transição e seus impactos em parâmetros imunológicos, metabólicos e de saúde.

No dia 07, o evento terá início às 9 horas no Memorial da Imigração Holandesa (Moinho – Rua do Moinho, 244, Castrolanda). Já no dia 08, a programação terá início às 8 horas no Centro Universitário UNA (Rodovia BR 262 – km 480).

A participação para produtores é gratuita e as inscrições podem ser feitas em: http://allflex.rds.land/monitoramento-inscricao-eventos-marco-19

Lançamento no Brasil – Os eventos marcam também o lançamento no Brasil da nova plataforma de monitoramento da Allflex, o SenseHub™. A ferramenta alerta em tempo real os pontos para atenção com o animal, proporcionando informações sobre status reprodutivo, saúde, estresse térmico, nutrição e bem-estar.

Com o SenseHub™, as soluções de monitoramento da Allflex dão suporte aos sensores eSense e ao colar cSense que fornecem informações dos diferentes tipos de lotes, abrangendo vacas e novilhas.

“Esta tecnologia traz maior flexibilidade a todas as soluções que oferecemos. A capacidade avançada do SenseHub™ demonstra o esforço contínuo em ajudar os pecuaristas a otimizarem a produtividade e o bem-estar dos animais, com foco em obter uma operação mais sustentável e lucrativa”, afirma o gerente de monitoramento da Allflex para a América Latina, Luciano Lobo.

Na área reprodutiva, o sistema auxilia o produtor a otimizar as taxas de serviço. “Combinando dados de atividade, ruminação, alimentação e outros componentes-chave de um animal em cio, em tempo real, o monitoramento fornece informações práticas e assertivas aos produtores”, explica.

Na plataforma também é possível monitorar em tempo real as respostas aos tratamentos de saúde para que o produtor aja de forma preventiva, realizar diagnóstico precoce do problema, contribuindo para uma recuperação mais rápida dos animais, sem afetar sua produção de leite ou período de transição.

Com o SenseHub™ também é possível melhorar a estratégia de nutrição dos ani­mais, compreendendo rapidamente as suas vacas reagem às mudanças na quantidade de alimento fornecido, mesmo com ajustes sutis, como mudanças na porção, novos lotes, novos fornecedores, uma toxina ou problemas alimentares. “A plataforma também ajuda a en­tender os efeitos sobre o bem-estar das vacas, como o clima extremamente quente, falta de água, camas úmidas, excesso de população, mudanças no agru­pamento, equipamentos ou funcionários da fazenda”, ressalta Lobo.

Outra novidade para o mercado brasileiro é o Young Stock, destinado a animais recém-nascidos até seis meses. Único no mercado, ele monitora o gado jovem de forma preventiva, permitindo que se detecte o início de problemas de saúde, o que evita impactos na curva de crescimento ou queda de desempenho e auxilia na redução da mortalidade. A solução está disponível na plataforma SenseHub™ (monitoramento), no sistema Heatime® Pro + (monitoramento/gestão) e Data Flow+.

Sobre a Allflex Livestock Intelligence – A Allflex, uma empresa da Antelliq, é líder mundial em design, desenvolvimento, fabricação e entrega de soluções de identificação e monitoramento de animais. A empresa desenvolve aplicações práticas de ponta de identificação visual e eletrônica de animais, amostragem de tecidos, rastreabilidade e tecnologias de monitoramento para as indústrias de criação de gado do mundo. Com cerca de 1.900 colaboradores em todo o mundo, a Allflex conta com uma rede global de especialistas e expertise construída em mais de 60 anos de história. A Allflex possui subsidiárias de fabricação e tecnologia na América do Norte, Europa, Israel, América do Sul, China, Austrália e Nova Zelândia, com produtos distribuídos em mais de 100 países.

A fábrica da Allflex no Brasil está instalada em Joinville (SC) desde 2002. Considerada uma das mais modernas fábricas do Grupo no mundo, foi dimensionada para atender a todo continente americano. Mais informações: www.allflex.com.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Compartilhar:

Email Facebook LinkedIn Twitter Print

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira