21 de junho de 2022

Aliare: novo ERP web traz inovação para o agro

Software atende operações de distribuição de insumos, originação de grãos e beneficiamento de sementes. 

Pesquisas apontam que o uso de inovações tem aumentado em todos os segmentos do agronegócio brasileiro. O relatório Agricultura Digital 2021 prevê um crescimento de 183% no uso de tecnologias de software e hardware até 2026. Acompanhando essa tendência, a Aliare lança um novo ERP para o setor: o Siagri Simer. Com backoffice robusto, o software é focado na eficiência operacional de operações de distribuição de insumos, originação de grãos e beneficiamento sementes. A gestão especializada desses processos é fruto dos 30 anos de experiência da Aliare no agronegócio.

O Siagri Simer também é preparado para se conectar a outras soluções e aplicativos. “O agro está avançando na digitalização e é preciso ter sinergia entre as diversas soluções tecnológicas disponíveis. O ERP chega com tecnologia moderna e flexível para conectar aplicações e ajudar empresas que desejam crescer com eficiência”, explica o CEO da Aliare, Carlos Barbosa.

Primeiro case de Sucesso
A I.Riedi Grãos e Insumos, que possui 47 unidades no Paraná, confirma a eficiência do Siagri Simer. As atividades financeiras, de compra e venda de insumos, beneficiamento de sementes, originação e expedição de grãos são totalmente geridas pelo ERP. “O Simer integra todas estas operações, tornando o processo mais seguro e ágil”, diz Geraldo Aparecido, diretor administrativo da I.Riedi. Com tecnologia 100% web, o Siagri Simer pode ser acessado pelo navegador de internet. Para acelerar a aprendizagem no agro, o ERP conta ainda com uma base de treinamentos à distância, que possibilita a capacitação dos usuários a qualquer hora. O Siagri Simer nasce com outras soluções Aliare já integradas, como a emissão de receitas agronômicas com assinatura digital, e possui API própria para integração com outras aplicações.

Sobre a Aliare
Criada em 2021, a partir da união entre Grupo Siagri e Datacoper, a Aliare está presente em cerca de 30% das distribuidoras agrícolas das principais bandeiras do país e sua tecnologia é utilizada por 41% das grandes cooperativas do setor. Atualmente, suas soluções atendem 52 mil usuários no Brasil e América Latina.

 

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.