21 de fevereiro de 2013

Kepler Weber terceiriza sua infraestrutura de TI com a Sonda IT

Foto: Divulgação.

A Kepler Weber, maior indústria brasileira que atua na fabricação de equipamentos para armazenagem, beneficiamento e movimentação de granéis, acaba de contratar a Sonda IT, integradora que provê soluções de Tecnologia da Informação de ponta a ponta, abrangendo Aplicativos, Plataformas e Serviços de TI, para suportar sua infraestrutura de TI. O contrato, que entrará em vigor em fevereiro de 2013 e se estenderá até fevereiro de 2018, abrange serviços de Service Desk, Field Service, NOC (Network Operation Center) e aplicação das melhores práticas de gerenciamento de incidentes.

Atualmente o Brasil está entre as maiores potências do agronegócio mundial, com uma produção anual de grãos que ultrapassa 145 milhões de toneladas, das quais mais de 90 milhões passam por uma solução Kepler Weber. Para dar suporte ao seu crescimento, a companhia compreende que a melhor opção é adotar o ITO (Infrastructure Technology Outsourcing) com uma parceira especializada em TI.

Na prática, a Kepler Weber buscava um fornecedor com a capacidade de manter por completo sua infraestrutura de TI, incluindo servidores, equipamentos de comunicação e suporte para usuários finais.

“Depois de analisarmos cinco empresas, chegamos à conclusão que a Sonda IT seria a companhia mais adequada para nos atender e acompanhar nosso desenvolvimento. Isso porque ela está presente nas localidades em que mantemos nossas plantas, além dos seus processos estarem totalmente alinhados às melhores práticas de governança do ITIL (Information Technology Infrastructure Library) e do Cobit (Control Objectives for Information)”, explica o gerente de TI da Kepler Weber, Patricio Jouri.

Além dos tradicionais serviços de Service Desk e Field Service, que, respectivamente, compreendem o atendimento remoto e local para a resolução de incidentes de microinformática dos usuários, a Sonda IT também fará o gerenciamento, monitoramento e suporte à infraestrutura de servidores da Kepler Weber. Este serviço, denominado NOC (Network Operation Center), visa controlar a utilização e performance dos servidores em tempo real, assim como identificar as possíveis alterações nos equipamentos através de uma console única de gerenciamento.

Além disso, todo o histórico de informações geradas no NOC é coletado e consolidado em relatórios, que podem ser acessados remotamente pelo cliente via web. “Esta metodologia utilizada pela Sonda IT agiliza o processo de resolução de problemas, reduzindo custos para o cliente, além de proporcionar o melhores níveis de suporte técnico e manutenção”, explica a diretora da regional gaúcha da Sonda IT, Karine Lima.

Com a aplicação das melhores práticas de gerenciamento de incidentes, problemas e mudanças, que buscam a excelência no atendimento, a Sonda IT, segundo Karine, irá implantará um modelo de gestão que não apenas garanta os resultados e níveis de serviço esperados, mas, também, que com o passar do tempo, possibilite a evolução da operação, tornando-a operação muito mais eficiente.

Fonte: IMAGE Comunicação

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.