Agroline e Clarion: parceria que promete ainda mais!

Aliar uma parceria que se estreita a cada ano e aproveitar o bom momento de comercialização de produtos agropecuários, que vem se aquecendo desde o fim do ano passado. Este é o principal propósito da Agroline Produtos Agropecuários, uma das revendas mais tradicionais do Centro-Oeste brasileiro e parceira de primeira hora do Clarion Biociências, indústria farmacêutica do segmento veterinário, especializada em pesquisar e desenvolver produtos inovadores na área de saúde e performance animal. A Agroline foi criada em 1997, quando Roberto, Eduardo e Márcio, três ex-funcionários de uma extinta empresa agropecuária, resolveram abrir uma sociedade. “A ideia foi entrar no mercado, mas criar um novo modelo de negócio, que combinasse as novas tecnologias que vinham marcando o fim do século passado, como a massificação da Internet”, conta Renan Superti Vaz, de 37 anos, filho de Roberto, que trabalha na revenda desde os dezenove anos e hoje comanda o negócio ao lado de Luciana, que é filha de Márcio. Renan é graduado em Administração de Empresas e reforça que o trabalho ativo, de troca de experiências e treinamento conjunto com as empresas fornecedoras de produtos é fundamental para atender bem o cliente e obter resultados satisfatórios a toda a cadeia. “Nossa postura tem sido cada vez mais dinâmica, com um mix crescente de produtos. A parceria com o Clarion vem acompanhando nossa necessidade e também do mercado com produtos exclusivos, inovadores e com lançamentos de alta relevância aos pecuaristas, assim, rotineiramente estamos reunidos para reforçar nossa atuação, alinhando nossas estratégias e com treinamentos a nossa equipe. No ano passado, tivemos ótimos resultados com os antimicrobianos AcurA e AcurA Max, que são tratamentos em dose única, o AcurA com descarte zero do leite e o AcurA Max com meloxican, estes dois antimicrobianos apresentam ótimo resultado no campo, seus preços atendem a necessidade do pecuarista, nos favorece uma boa margem e a grande vantagem de ser com 4 anos de prazo de validade. E já estamos planejando várias campanhas para 2018”, adianta o Gerente da Agroline.

A revenda comercializa produtos para a fazenda, casa jardim, pet cães e gatos, pragas urbanas, selaria e montaria. Ao longo de vinte anos, aperfeiçoou o atendimento aos clientes, mudou conceitos de varejo, layouts das lojas, aproximou-se do cliente. Foi pioneira ao investir em comércio eletrônico. Hoje, conta com três lojas, em Campo Grande, Dourados (MS) e Goiânia (GO), possui 55 colaboradores, sendo que a maioria, 35 funcionários, fica na capital sul-matogrossense. O mix de produtos alcança quatro mil itens. Atende a uma média de 1.500 pedidos por mês, entregando em todos os estados brasileiros, por meio dos Correios, de transportadoras e da entrega direta a grandes produtores. Oferece frete grátis nas compras acima de R$ 1.500,00. Já são 70 mil clientes cadastrados na plataforma digital. Fazem vendas diretas, on line, por telefone e ainda permitem a retirada de produto comercializado em qualquer uma das três lojas. O e-commerce já é responsável por 35% das vendas das lojas. A Agroline mantém um site (http://www.agroline.com.br/) com as ofertas da semana, consulta de preços e prazos de entrega, bula, avaliação dos produtos e opinião dos consumidores. Também criou um blog com notícias próprias e de parceiros, dicas e informações sobre enfermidades

A empresa entrou em 2018 com força total e uma expectativa de crescimento nas vendas de até 20%. “O mercado está bem aquecido e com performance acima da média desde dezembro do ano passado. E isso se repetiu em janeiro e fevereiro agora. O ano deve ser muito bom”, comenta satisfeito Renan Vaz. E um dos pilares para aproveitar este bom momento foi planejar com o Clarion todos os projetos de parceria, treinamento e comercialização. “Já nos reunimos no início do ano para planejar toda a estratégia dos produtos que já trabalhamos e os novos produtos que o Clarion está lançando, como o endectocida de alta performance Neomax e o ectoparasiticida Altis Injetável. Além de reforçar a apresentação dos outros itens do portfólio deles em nossas três lojas”, explica.

Neomax é um endectocida para o tratamento e controle das parasitoses que prejudicam a saúde e diminuem a produtividade dos bovinos produtores de carne e leite. Apresenta um novo conceito em produtividade, com ótimo retorno financeiro ao pecuarista. É um produto ideal para bovinos jovens com alta performance no desenvolvimento corporal, encurtamento da fase de recria, mais liquidez na fase de terminação e, consequentemente, uma carcaça de melhor qualidade. Neomax possui uma nova tecnologia de formulação, com 4,8% de Eprinomectina, que proporciona alta performance em produtividade com reduzido período de carência para o abate (16 dias) e carência zero para o leite. O Altis Injetável é o único Fluazuron Injetável para o controle estratégico do carrapato, sendo exclusivo como solução injetável inibidora do crescimento de carrapatos em bovinos. “Em 2018, o Clarion completa 20 anos e o nosso grande presente são as parcerias que constituímos e que se fortalecem ao longo desse período por todo Brasil. Cada vez mais buscamos pesquisar e desenvolver produtos inovadores com as mais avançadas tecnologias disponíveis no mercado mundial. Nosso objetivo é promover melhores índices produtivos para os criadores, melhores rentabilidades aos lojistas, novas opções terapêuticas e preventivas que asseguraram aos médicos veterinários tranquilidade na indicação. Nosso Centro Tecnológico de P&D direciona seus esforços em pesquisar soluções que agregam tanto para o agronegócio  quanto à saúde animal e humana. Soluções que maximizam os índices produtivos da pecuária, contribuindo com a produção de alimentos seguros para o consumo humano”, sintetiza o médico veterinário Humberto Moura, Coordenador Técnico de Produtos do Clarion.