Agroeste: germinação de soja superior a 90%

Os primeiros resultados da campanha Germina 90 comprovam a estabilidade das variedades de soja da marca.

A produtividade da soja é bastante influenciada por combinações que o homem não controla, como o clima, quantidade de chuva e temperatura, por isso, a assertividade sobre fatores controláveis, como a escolha da semente, tem grande importância e impacto direto na alta qualidade da produção, em uma das fases mais críticas e sensíveis da cultura da soja que é o estabelecimento inicial,  e traz um potencial de maior rendimento no momento da colheita. Além disso, usar sementes de qualidade que aumentam a precisão na quantidade semeada por hectare, reduzindo o custo do produtor, e escolher uma população de plantas correta são práticas que contribuem para melhores tetos produtivos.

Para a safra de 18/19, a Agroeste, uma das principais marcas de soja, milho e sorgo do mercado, apresentou a campanha Germina 90, que tem sementes com alta tecnologia desenvolvidas pela Bayer em um rigoroso sistema de controle de qualidade, entregando um mínimo de 90% de taxa de germinação em todo o portfólio de soja, o que impacta positivamente os resultados da lavoura.

Segundo o Líder de Desenvolvimento de Sistemas em Soja da Bayer, Vinícius Jacopini, sementes com alto índice de germinação refletem em qualidade e podem elevar a média de produtividade das lavouras. Esse potencial aumento de produtividade está ligado a uma soma de fatores como; o uso de semente de extrema qualidade, que proporciona maior segurança no estabelecimento inicial da cultura mesmo se ocorrer algum stress ambiental que exija ainda mais da semente, a exatidão na população e a forma de distribuição de plantas.

“Esses resultados são muito positivos, pois reforçam que estamos entregando serviços e tecnologias que realmente fazem a diferença no campo. Quando o agricultor compra sementes certificadas ele tem a segurança de estar utilizando um produto que teve investimentos maciços em pesquisa e desenvolvimento, e contribui para que sejam feitos novos investimentos em produtos que vão entregar ainda mais produtividade na próxima safra. Além disso, o produtor pode contar com um suporte técnico da marca em todas as etapas da lavoura. Esses fatores combinados garantem o sucesso da lavoura ao fim da safra”, afirma Jacopini.

Na agricultura há quase três décadas, o produtor da cidade de Catalão, Goiás, Ricardo Safatle Soares, trabalha com as sementes Agroeste há cerca de sete anos. “Comecei usando as sementes de milho e hoje também trabalho com algumas variedades de soja da marca. Além do suporte técnico e da tecnologia do produto, que são muito importantes para o produtor, o diferencial da Agroeste é a alta produtividade. No plantio a germinação é bem acima de 90% e com isso você tem bastante tranquilidade com o que vai ser colhido. Já fechamos a safra com ótimos resultados. Para mim, trabalhar com a agricultura é fascinante e um resultado desses dá uma satisfação muito grande para nós produtores”, diz.

Um alto índice de germinação, além de ajudar a cultura a se instalar melhor, mais rapidamente e de maneira mais uniforme, também gera plantas mais fortes e vigorosas, o que traz mais tranquilidade em diversos momentos durante a produção, como uma performance melhor em períodos de estiagem. Isso é resultado de rigorosos testes de qualidade feitos pela Bayer em diversos momentos da produção: pré-colheita, colheita, beneficiamento, armazenagem e carregamento. Estas características possibilitam que o agricultor estabeleça sua lavoura de forma adequada para alcançar os melhores resultados.

Os produtores podem encontrar produtos Agroeste nos distribuidores locais e com representantes comerciais. Para saber qual o responsável pela região, basta entrar em contato pelo número 0800 49 0011 ou pelas redes sociais da marca.

Sobre a Bayer – A Bayer é uma empresa global focada em Ciências da Vida nas áreas de saúde e nutrição. Seus produtos e serviços são desenvolvidos para beneficiar pessoas apoiando-as para superar os maiores desafios apresentados pelo crescimento e envelhecimento populacional. Além disso, a companhia visa criar valor por meio da inovação e crescimento. A Bayer é comprometida com os princípios do desenvolvimento sustentável e a marca Bayer representa confiança, credibilidade e qualidade ao redor do mundo. No ano fiscal de 2018, com cerca de 117 mil colaboradores, obteve vendas de € 39,6 bilhões. Os investimentos totalizaram € 2,6 bilhões e as despesas com Pesquisa & Desenvolvimento somaram € 5,2 bilhões. Para mais informações, acesse www.agro.bayer.com.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira