10 de abril de 2013

Agroceres defende análise de ingredientes para reduzir custos na avicultura

Uma análise bromatológica de ingredientes da ração é um passo importante para reduzir custos na avicultura de corte, defende o zootecnista e gerente nacional de avicultura da Agroceres Multimix, Rogério Iuspa, nesta quarta-feira, dia 10 de abril, durante o XIV Simpósio Brasil Sul de Avicultura (XIV SBSA), que acontece até amanhã, em Chapecó, Santa Catarina.

“Esta análise é importante porque através dela o nutricionista consegue fornecer quantidades adequadas de nutrientes aos animais, evitando assim uma dieta com níveis insuficientes, ou em excesso, de cada matéria-prima. É uma medida que tem forte impacto no resultado do campo, pois otimiza nutrientes e custos, especialmente falando em avicultura, que compra grandes volumes”, avalia o especialista.

Outra vantagem destacada por Iuspa é um melhor desempenho zootécnico. “Com esta ferramenta, é possível fazer uma nutrição de precisão e consequentemente melhorar a conversão alimentar, além de outros indicadores, já que os animais vão receber quantidades adequadas de nutrientes”.

LançamentoEm um cenário de pressão nos custos, principalmente em uma atividade que já trabalha com margens apertadas, a Agroceres Multimix lança um serviço para contribuir com controle de custos dos clientes. O Ag Lab Online é um banco de dados resultante das análises de laboratório realizadas para clientes.

Esse serviço permite ao cliente acessar um banco de dados com informações de outras análises, e assim saber como sua matéria prima se compara com outras amostras da mesma matéria prima. Isso permite o gerenciamento e acompanhamento dos fornecedores, permitindo redução de custos e a manutenção de padrões de qualidade das matérias primas, explica o gerente de Marketing da Agroceres Multimix, Victor Walzberg.

“Este serviço reúne informações de cada laudo das análises realizadas para os clientes em um banco de dados com estatísticas, informações e gráficos das características das análises em um histórico de cada fornecedor”.

Nesta ferramenta, o cliente recebe senha e login para acessar o histórico das suas análises pela internet, de qualquer local. “Estamos oferecendo este serviço gratuitamente e com treinamento porque acreditamos que é uma ferramenta a mais para ajudar o cliente a controlar seus custos. Este serviço possibilita uma avaliação de cada fornecedor ao longo do tempo, gerando maior confiança”, ressalta Iuspa.

A Agroceres Multimix participa do XIV Simpósio Brasil Sul de Avicultura com sua equipe técnica nacional para debater os principais desafios da avicultura.

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.