Agritask: $8.5 M para solução em seguro agrícola

A startup israelense de agricultura de precisão Agritask, que esteve operando de forma inicial até pouco tempo, completou um financiamento de $8.5M em uma rodada de investimentos Series A, liderada pelo fundo de investimento InsuResilience, acompanhada pela Barn Investimentos. O fundo de investimento InsuResilience está associado ao governo alemão pelo KfW e é administrado pela suiça Blue Orchards, gerente de investimentos de impacto. A Barn Investimentos é uma VC brasileira com foco em empresas de rápido crescimento no setor agrícola e em outras indústrias.  

Baseada em Tel Aviv, a Agritask desenvolveu uma plataforma orientada a dados, flexível e integrativa, para a gestão agronômica. Com uma visão de “Uma plataforma, uma base de dados”, ela oferece uma solução holística para apoiar a tomada de decisões em tempo real. A plataforma pode ser integrada com dados de cerca de 40 empresas provedoras de hardwares e outros softwares, incluindo John Deere, Airbus, IBM, e SAP. Além disso, a Agritask oferece suporte para todo o processo de produção agrícola, desde a gestão da fertilidade do solo, monitoramento do crescimento, até a logística de colheita. Com uma arquitetura de sistema flexível, a plataforma pode se adaptar ao fluxo de trabalho e tecnologias utilizadas por cada cliente, oferecendo portanto, uma experiência de adoção tecnológica facilitada e benefícios tangíveis desde o primeiro dia. Como resultado do uso da Agritask, os clientes percebem um crescimento sustentável da produtividade e redução de custos.   

A Agritask, fundada em 2010, está presente atualmente em 20 países ao redor do mundo, e serve mais de 50 tipos de cultivos diferentes. A base de clientes inclui produtores, empresas alimentícias, empresas de seguro agrícola, provedores de insumos, governos e instituições de desenvolvimento. A empresa serve alguns dos mais prestigiosos nomes da indústria como a General Mills, a Suzano e o Grupo Sementes Bom Jesus.

Com os recursos deste último investimento, a Agritask aumentará sua base de clientes nas Américas, e simultaneamente seguirá expandindo seus projetos regionais e de seguro agrícola globalmente. Para projetos regionais, o sistema permite um melhor monitoramento, entrega de serviços agronômicos e gestão de risco. Para o seguro agrícola, a plataforma revoluciona a habilidade das empresas em avaliar situações de risco, permitindo uma visualização detalhada sem precedentes. Isto permite uma redução significativa de custos, a criação de produtos de seguro mais avançados e uma maior penetração em mercados pouco desenvolvidos. Como resultado, a Agritask melhora o bem-estar dos produtores, assim como a sustentabilidade e a segurança alimentar de uma forma geral.

O vasto volume de dados agronômicos acumulados dentro da plataforma da Agritask permitirá o desenvolvimento de novas técnicas para otimizar modelos de crescimento de cultivo e decisões agro-econômicas, beneficiando grandes e pequenos produtores em todo o mundo.

O fundador da Agritask, Israel Fraier, disse: “Sabíamos desde o primeiro dia que devíamos criar uma plataforma extremamente flexível que fosse capaz de se ajustar aos clientes – e não o contrário. A Agritask valoriza e adota o amplo conhecimento e a expertise de seus clientes – e integra a sabedoria deles à sua plataforma. Como efeito colateral, criamos a maior biblioteca de melhores práticas dentro do sistema.” O CEO da Agritask, Ofir Ardon (FOTO), disse: “Os insights obtidos pelos dados gerados por nossa plataforma criam uma oportunidade de criar uma nova geração de ferramentas de agronomia de precisão que apenas agora estamos começando a entender. Nossos desenvolvimentos incluem ferramentas de ponta na área de projetos regionais com pequenos produtores e empresas de seguro agrícola. Temos a intenção de investir mais recursos para alavancar cientificamente a enorme quantidade de dados em nossa plataforma e, dada nossa posição única de ampla distribuição setorial e geográfica – pretendemos expandir os limites da análise de dados na agricultura”.

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira