Agristar é referência para horticultores

Pelo segundo ano consecutivo, o evento bateu recorde de visitação e recebeu mais de 3 mil visitantes, que estiveram no campo demonstrativo da  Agristar do Brasil entre os dias 26 e 28 de junho durante o Open Field Day, realizado simultaneamente à Hortitec, maior feira de horticultura da América Latina. Na ocasião estiveram expostas mais de 190 variedades, entre produtos comerciais, pré-comerciais e em testes, em quase 8.820 m² de culturas a campo aberto, cerca de 1.700 m² de estufas, e hidroponia.

A Agristar do Brasil é a empresa referência no desenvolvimento e comercialização de sementes de hortaliças, frutas e ervas e neste ano trouxe 13 novas opções de materiais para os produtores do setor. Pela linha Topseed Premium foram 11 novas variedades: alface crespa Samira, rúcula Veloster, berinjela Firenze, couve-chinesa Akira, as melancias híbridas Rochedo, Riverside e Brutus, pimentão Iguazu, cebola Excalibur, pepino Guerrero e melão Robledo; e completando o portfólio da Superseed as cultivares de tomate Dynamo e a couve-chinesa Katsu.

Além de conhecer os estandes da empresa na Hortitec, em Holambra (SP), os visitantes também tiveram a oportunidade de ver durante o evento as variedades de alta tecnologia desenvolvidas para atender as diversas necessidades do produtor, que está sempre em busca por produtos melhor adaptados à sua realidade, seja de clima ou de pressão de doenças, ou para atender as demandas do mercado por melhor pós-colheita, sabores e formatos diferenciados. Além disso, o tour foi enriquecido pela troca de informações com especialistas e técnicos de todo o Brasil, que estavam à disposição para falar sobre as características dos materiais, os melhores manejos e os posicionamentos para cada região do país.

O produtor Victor de Souza Almeida, de Campo Grande (MS), trabalha com cultivo de pimentões e mini-tomates e também dá assistência técnica a outros agricultores da região. “Venho sempre ao dia de campo da Agristar para conhecer as novidades que estão sendo lançadas, as diferentes características agregadas e toda a tecnologia envolvida. Sempre tem algo interessante para experimentarmos na nossa região”.

Já Eduardo Gavioli, de Taquaritinga (SP), é engenheiro agrônomo e produtor rural. Planta couve-flor, abóboras e pimentas. “Vim conhecer, principalmente, a pimenta jalapeño e as novidades que a empresa está trazendo esse ano. Os materiais são muito bons e adaptados para a nossa região. Vale a viagem, porque o evento é ótimo e muito bem organizado”, destaca.

Como revendedor de sementes Topseed Premium pela Serrana Agrícola, Douglas Gabriel Calot, de Santa Maria do Jetibá (ES), acha importante estar no evento. “Como fazemos o atendimento dos produtores, o Open Field Day agrega muito conhecimento para levarmos para a nossa região. Tem materiais sendo lançados, outros ainda em teste que podem ser ótimas opções para nós”.

“Acredito que cumprimos com o nosso objetivo, que é o de proporcionar ao visitante do Open Field Day e da Hortitec, uma visão completa dos investimentos que temos feito em Pesquisa & Desenvolvimento de sementes, empregando tecnologia de ponta para trazer todo ano materiais cada vez mais produtivos, padronizados e resistentes. Além de ouvi-los para que saibamos do que eles precisam e assim, contribuir de forma mais assertiva para o seu sucesso. Juntos, com certeza somos mais fortes”, detalha o gerente de Marketing da Agristar do Brasil, Marcos Vieira.

Sobre a Agristar – Fundada em 1958, a Agristar é uma das maiores empresas do país na produção e comercialização de sementes de hortaliças e frutas. Atua no mercado profissional de horticultura com as linhas Topseed Premium, Topseed e Superseed, além da Topseed Garden voltada para o segmento de jardinagem, hobby e lazer. Para mais informações acesse www.agristar.com.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira