5 de julho de 2011

Workshop do Núcleo de Agronegócios da ESPM traz especialista italiano em marketing sensorial

 

Quanto maior for o conhecimento sobre a forma como os neurônios humanos funcionam, maior será a capacidade de entender e acessar os sentidos que decidem os mecanismos do consumo.  Para demonstrar como o uso da análise sensorial altera a vida das organizações e de suas linhas de pesquisas e inovações, o Núcleo de Estudos do Agronegócio da ESPM traz o professor e doutor, Luigi Odello, especialista italiano nesta nova arte investigativa para a realização do workshop “Marketing Sensorial, do Consumidor ao Agricultor – a nova fronteira do agronegócio”, que acontecerá no dia 22 de julho, sexta-feira, na Pós-Graduação ESPM-SP.

Os alimentos e bebidas são totalmente impactados pelas percepções cerebrais dos consumidores. O leite pode ser tão ou mais decisivo do que o cacau para um bom chocolate, por exemplo, ou a máquina para obter um sabor mais apurado do café. Por isso, a análise sensorial é hoje um diferencial competitivo para a indústria de alimentos, bebidas, fibras, hortifruticultura, flores, e uma vasta rede de produtos oriundos do agronegócio.

O evento tem como objetivo, transferir habilidades do uso desta análise para o marketing oferecendo novas ferramentas que colaboram para o desenvolvimento de ações de comunicação inovadoras e eficazes com o uso das ferramentas da internet, catálogos e etiquetas que auxiliem os clientes a conhecer todas as qualidades de um produto.
Como comprovar valor com a análise sensorial num ambiente competitivo e sua importância na construção do “branding”, a maneira como as conclusões investigativas dos sensores podem alterar toda a cadeia de valor dos produtos, apresentação de cases concretos do uso do marketing sensorial na Europa, e a melhor forma de aplicar esse conhecimento na realidade brasileira são questões que também serão trabalhadas no decorrer do workshop.

O palestrante Luigi Odello é professor de Análise Sensorial da Universidade de Verona,  Udine e Sagrado Coração, na Itália. É presidente do Centro Assaggiatori (Centro de Degustação), a unidade mais avançada sobre o assunto neste país, e secretário-geral do Istituto Nazionale Espresso Italiano (Instituto Nacional do Expresso Italiano) e do Istituto Internazionale Assaggiatori Caffé (Instituto Inter­nacional de Provadores de Café). Odello também  atua como diretor da revista “ L’Assaggio , dall’analisi sensoriale al piacere”.

Com carga horária de quatro horas, o programa é destinado a profissionais, executivos, empreendedores, prestadores de serviços, consultores e docentes de todas as regiões do país e que tenham interesse em melhorar a percepção do seu produto originado do agronegócio em relação ao seu cliente. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo site: www.espm.br/candidato

Informações

Data: 22 de julho de 2011.

Horário: 8h30 às 11h30

Local: Campus Rodolfo Lima Martensen Rua Joaquim Távora, 1240Vila Mariana, São Paulo

Informações: www.espm.br/candidatoTelefone: (11) 5081-8225

Investimento: R$ 250,00.

Sobre a ESPMA Escola fundada em outubro de 1951, por Rodolfo Lima Martensen, nasceu como “Escola de Propaganda de São Paulo”, e contou com o apoio decisivo de um grupo de publicitários da época e de Pietro Maria Bardi, diretor do Masp. No ano seguinte, a primeira turma de alunos ingressava para a escola. A ESPM é uma instituição sem fins lucrativos e considerada centro de excelência no ensino da propaganda, marketing, administração de empresas, design, gestão, negócios internacionais, jornalismo e, atualmente, está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília.

Fonte: Tamer Comunicação Empresarial

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.