ADICER e ADICOSUL apresentam “PASSO AGRO – Conhecimento e Responsabilidade”

Adicer e Adicosul apresentaram no início de dezembro, no Campus da Universidade Federal de Uberlândia a iniciativa “PASSO AGRO – Conhecimento e Responsabilidade”, tendo como convidado participante o CREA (MG). O objetivo do evento é passar aos acadêmicos do curso de Agronomia o cenário da distribuição de insumos e discutir os aspectos legais e técnicos da prescrição de receituário agronômico, os entraves e perspectivas no exercício profissional ligado à prescrição, o registro de defensivos para culturas com suporte fitossanitário insuficiente, a fiscalização e a ética na prescrição de receituário agronômico.

As apresentações aconteceram para os alunos do último período de Agronomia que estão preste a ingressar no mercado de trabalho, preparando os com uma visão de mercado, boas práticas da profissão e ética.

Para Daniel Martins de Oliveira coordenador Executivo da ADICER, a aproximação com os acadêmicos é um passo fundamental sendo que o setor da distribuição emprega quase 46% dos profissionais de agronomia. Em sua apresentação falou sobre o tema “A importância do engenheiro agrônomo, no setor da distribuição”

Representando o CREA MG, Gustavo de Faria Freitas apresento o tema “Responsabilidades técnicas e jurídicas na prescrição do Receituário Agronômico” reafirmando a importância de atenção em todas prescrição, e possíveis consequências em um exercício incorreto da profissão.

Com uma visão pratica do exercício da profissão dentro de revendas de insumos, Juliana Gouvêa Figueiredo Pimenta Gonçalves da ADICOSUL apresentou “Desafios e boas práticas no exercício legal da profissão de engenheiro agrônomo.” Uma visão ampla das possibilidades do exercício da Agronomia, em diversas áreas de atuação.

O evento teve uma total importância para que o primeiro passo dos futuros agrônomos, sejam feitos com muita responsabilidade, também demostrou o apoio da ADICER e ADICOSUL aos profissionais que ingressaram em breve ao mercado. PASSO AGRO – Conhecimento e Responsabilidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa