27 de julho de 2022

ADAMA recebe Prêmio Valor Inovação Brasil 2022 pelo 7º ano

A ADAMA (leia-se ADAMÁ), companhia integrante de uma das maiores holdings do agronegócio global, foi eleita mais uma vez uma das empresas mais inovadoras do agronegócio brasileiro no Prêmio Valor Inovação Brasil 2022, se mantendo entre as Top 5 da categoria Agronegócio pela sétima vez consecutiva. O resultado foi divulgado ontem, 26 de julho, em cerimônia transmitida online, ao vivo, no canal do Youtube do Valor Econômico. Em sua oitava edição, neste ano com o tema 5G e a revolução nos modelos de negócio, a premiação, promovida anualmente pelo jornal Valor Econômico, em parceria com a consultoria Strategy& da PwC, apontou as empresas mais inovadoras setorialmente, além de apresentar o ranking das 150 com as melhores práticas de inovação no País. A premiação avalia as empresas que mais investem em tecnologia e inovação em seus respectivos segmentos de atuação. A elaboração do ranking se baseia em cinco pilares da cadeia de inovação: intenção de inovar, esforço para realizar a inovação, resultados obtidos, avaliação do mercado e geração de conhecimento. Com um investimento anual de 1,2% do faturamento no País em P&D, a ADAMA tem a inovação como um de seus pilares estratégicos e desde 2016, quando começou a participar da premiação, vem ocupando lugar relevante no ranking. “Estamos no negócio de proteção de cultivos, por isso, cada vez mais, buscamos oferecer tecnologias digitais que possam ajudar o produtor a monitorar a lavoura, otimizar o manejo e utilizar da melhor maneira as soluções”, afirma Roberson Marczak, gerente de Inovação da ADAMA Brasil.

Pilar estratégico
Um dos exemplos em inovação em 2021 foi a disponibilidade de aplicativos voltados para pulverização de produtos com uso de drone de aplicação. “Tivemos ótimos resultados em cafés de montanha e pastagens, com redução de tempo em cerca de 40%” no levantamento de campo de plantas daninhas” comemora Marczak, que explica que a ADAMA busca, cada vez mais, extrair informações, juntar dados e consolidá-los em benefício não só do produtor, mas de toda cadeia. Segundo o gerente, que tem uma equipe dedicada à inovação, com a chegada da tecnologia 5G no País, aguardada para este semestre em algumas capitais brasileiras, haverá um impulso ainda maior no agro nos próximos anos. Para Marczak, com uma velocidade maior de internet a partir de 2023, a consolidação de dados, hoje dispersa, trará um efeito cascata de melhorias, com estabilidade de informações e consequente uso das tecnologias. Para conhecer e acompanhar todos os lançamentos e serviços disponíveis pela ADAMA, visite o site da companhia no Brasil.

Sobre a ADAMA
A ADAMA Ltd. é líder global em proteção de culturas, fornecendo soluções para agricultores em todo o mundo para combater plantas daninhas, insetos e doenças. A ADAMA possui um dos mais amplos e diversos portfólios de ingredientes ativos do mundo, bem como instalações de P&D de última geração, fabricação e formulação. Com uma cultura que capacita os colaboradores a escutar os agricultores, a ADAMA oferece uma vasta gama de produtos diferenciados de alta qualidade, fornecendo soluções que atendam às necessidades locais de agricultores e clientes em mais de 100 países em todo o mundo.

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.